A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vive dias decisivos pela escolha do novo treinador da Seleção Brasileira.
Ancelotti e Jorge Jesus são os principais cotados para assumirem o missão, deixando por Dorival Júnior no início de março, posteriormente sequência de resultados negativos.
Quem está de olho na contratação é Neymar, lesionado no momento, mas esperança do Brasil para a próxima Despensa do Mundo. O jogador, inclusive, terá papel importante na escolha.
Uma vez que Neymar influencia na escolha?
O CNN Esportes apurou que o camisa 10 foi consultado pela CBF sobre o novo treinador da Seleção. O movimento é visto porquê originário, diante do status de referência do craque na Amarelinha, mas também é válido ressaltar que jogador não tem o poder do veto nas negociações.
Neymar prefere a escolha de Ancelotti, que também é o preposto do presidente Ednaldo Rodrigues.
A relação estremecida do meia-atacante com Jorge Jesus, com quem teve poucas oportunidades e viveu cenário “indiferente” nos bastidores do Al-Hilal, naturalmente, pesou na hora de opinar.
Momento de definição
Os próximos dois dias serão fundamentais para a CBF, que segue em compasso de espera para terebrar negociações com os nomes escolhidos.
Na sexta-feira (25), Jorge Jesus disputa as quartas de final da Champions Asiática pelo Al-Hilal, enquanto Ancelotti encara o Barcelona na final da Despensa do Rei da Espanha, no sábado (26).
Quem perder primeiro, certamente, será consultado para entender os próximos passos das tratativas.
Fonte:CNN Brasil