O Corinthians acertou a contratação do técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (25), em seguida longa rodada de negociações.
Sem técnico há oito dias, o Timão buscou a contratação do ex-Seleção Brasileira, desistiu, mas depois acabou voltando ao seu objectivo inicial. O final feliz foi muito comemorado pela diretoria do clube paulista.
O CNN Esportes explica toda a saga entre Corinthians e Dorival Júnior.
Primeira consulta
Logo em seguida a exoneração de Ramon Díaz, o Corinthians realizou um contato informal a Dorival Júnior e seu estafe. A intenção era preparar o terreno para uma provável negociação, enquanto finalizava os trâmites burocráticos da saída do prateado.
Naquele momento, o comandante era a principal opção do Corinthians para assumir, mormente por conta do exalo de Augusto Melo, mas tudo mudou rapidamente.
Encolhimento por força de Tite
Apesar do sinal virente de Dorival para pelo menos ouvir o projeto esportivo do Corinthians, a diretoria do clube paulista se afastou para buscar a contratação de outro ex-Seleção Brasileira: Tite.
Adenor Bachi, inclusive, esteve muito próximo de fechar com o Timão, mas teve uma crise de sofreguidão às vésperas do acerto e recuou, causando frustração em Augusto Melo e companhia. Assim, as atenções se voltaram novamente para Dorival Júnior.
Novidade aproximação e acerto
Diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado viajou para Florianópolis no mesmo dia que recebeu o “não” de Tite, a término de fechar com Dorival Júnior.
As negociações em Santa Catarina aumentaram o otimismo, mas não foram suficientes para sacramentar o congraçamento antes da vitória do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, na Sul-Americana.
Tudo parecia muito guiado, mas as partes esbarraram em problemas nos vencimentos mensais da percentagem técnica, que também engloba dois auxiliares e um preparador físico.
Em seguida atingir bases salariais, o Timão recebeu o “sim” de Dorival e seu estafe e, agora, aguarda para realizar o proclamação solene ainda nesta sexta.
Fonte:CNN Brasil