Em meio a polêmica, Real Madrid confirma que jogará final contra Barcelona

Evandro Roque

CNN Brasil


O Real Madrid confirmou, nesta sexta-feira (25), que disputará a final da Despensa do Rei contra o Barcelona, neste sábado, em Sevilha, apesar da poderoso polêmica envolvendo a arbitragem do confronto.

A decisão de manter o clube na final ocorre posteriormente um dia turbulento nos bastidores. Irritado com declarações do avaliador Ricardo de Burgos Bengoetxea, nomeado para apitar o clássico, o clube merengue boicotou os eventos protocolares da véspera da partida, uma vez que a tradicional foto entre técnicos e capitães dos dois finalistas.

A crise começou posteriormente a divulgação, pelo ducto solene do Real Madrid (RMTV), de um vídeo crítico ao histórico do avaliador, com lances considerados prejudiciais ao time madrilenho. Nesta sexta, De Burgos reagiu publicamente, emocionado, em uma rara coletiva de prelo.

“Quando um fruto vai à escola e ouve que o pai é ladrão, é um verdadeiro sofrimento”, disse o juiz, às lágrimas.

O incidente foi tratado uma vez que “um evidente conflito de interesse” por dirigentes do Real Madrid. O clube considerou “sem precedentes” a postura do avaliador. Em nota solene, o Real afirmou que os juízes designados demonstraram “animosidade e hostilidade clara e manifesta” contra a equipe e pediu providências à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Mesmo assim, o time presidido por Florentino Pérez garantiu presença na final. Veja a nota divulgada pelo Real Madrid:

“Diante dos rumores que surgiram nas últimas horas, o Real Madrid CF comunica que nossa equipe nunca considerou desistir da final de amanhã.

Nosso clube entende que as declarações infelizes e inapropriadas feitas pelos árbitros designados para esta partida, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um evento esportivo de valia global que será observado por centenas de milhões de pessoas, e por reverência a todos os torcedores que planejam viajar para Sevilha e a todos aqueles que já estão na capital andaluza.

O Real Madrid acredita que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e animosidade que mais uma vez foram manifestadas hoje contra o nosso clube pelos árbitros nomeados para a final.“



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário