Dorival revela contato de outros times e motivo de escolha pelo Corinthians

Evandro Roque

CNN Brasil


Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), porquê novo técnico do Corinthians.

O treinador chega para assumir a vaga de Ramón Díaz, exonerado no dia 17 de abril, e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o novo comandante do Timão revelou que outras equipes tentaram sua contratação e explicou o motivo das recusas.

“Agradeço a todas as equipes que entraram em contato. Mas eu precisava de uma paragem. Não ia reiniciar um trabalho antes da metade do próximo mês. Pra mim foi marcante a saída da Seleção. Aquele sentimento de chegar lá e os resultados não acontecerem”, disse Dorival.

Dorival Júnior ainda explicou que aceitou o projeto do Corinthians por conta da conversa que teve com Fabinho Soldado, diretor executivo do clube.

“Eu me interessei muito por tudo que o Fabinho me colocou. Conheço ele há muito tempo, tenho crédito, fizemos uma parceria vitoriosa e espero republicar isso. Agradeço as equipes que entraram em contato e peço desculpas por não transfixar negociação com nenhuma delas. Acabou acontecendo com o Corinthians”, afirmou o treinador.

Fabinho Soldado, Dorival Júnior e Augusto Melo seguram camisa do Corinthians
Dorival Júnior agradeceu Fabinho Soldado em apresentação no Corinthians • Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Gratulação a Ramón Díaz

Dorival Júnior reforçou a valimento do trabalho deixado pelo técnico prateado Ramón Díaz, exonerado do Corinthians no dia 17 de abril. O novo treinador corintiano afirmou que o título do Paulistão conquistado pelo predecessor, pode transfixar portas para outras taças.

“Temos muito comportamentos importantes deixados pela antiga percentagem. Reconheço e parabenizo o grande trabalho. O momento apaga um pouco o trabalho, mas não podemos determinar somente os últimos resultados”.

“Foi um trabalho importante. O Corinthians não ganhava título há um bom tempo e esse Paulistão pode transfixar a porta para outros. O objetivo do trabalho é encontrar as melhores combinações possíveis. E às vezes você tem que enfrentar a lógica de tudo que falam e crer no que você está vendo. No Flamengo, vários passaram e não acreditaram que Pedro e Gabigol podiam jogar juntos. Eu já fui pra lá cônscio que queria utilizar os dois e acabou acontecendo”, completou Dorival.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário