Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Redondel, pela terceira rodada da Despensa Sul-Americana.
O gol da vitória foi marcado por Ángel Romero, posteriormente jogada construída em escanteio no segundo tempo.
O camisa 9, Yuri Alberto foi titular e permaneceu em campo até os 43 minutos da lanço final. Atuando porquê referência no ataque desde a expulsão de Félix Torres, o atacante precisou apropriar sua movimentação, segurando a risco ofensiva mesmo com o time reestruturado em campo. Ele participou de algumas boas ações ofensivas, apesar das limitações táticas impostas pela inferioridade numérica.
“Acho que o que mais define o nosso jogo é entrega. Jogar praticamente 80 minutos com um a menos não é fácil, e mesmo assim conseguimos manter o controle, competir e buscar o gol da vitória. Fico muito feliz pelo resultado, porque a gente precisava mostrar força em lar. Mas hoje foi um jogo de doação totalidade. Agradeço a Deus por mais uma partida com saúde, à minha família que sempre me apoia, e à torcida, que fez a diferença do início ao término”, declarou Yuri.
Com o resultado, o Corinthians soma 4 pontos no Grupo C da Sul-Americana e encosta no segundo posto América de Cali que está com 5 pontos. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Brasiliano, no próximo domingo (27), às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada da competição.
“Próximo jogo também é difícil, ainda mais contra uma equipe porquê o Flamengo, fora de lar. A gente sabe que vai ser um jogo de altíssimo nível, mas estamos nos preparando com seriedade. Sabemos do nosso potencial e vamos buscar os pontos com muita responsabilidade.”, finalizou o camisa 9.
Fonte:CNN Brasil