O São Paulo revelou de forma solene nesta semana a renovação de contrato com patrocinadora máster, a Superbet, por mais seis anos – até o ano de 2030, centenário do clube.
Além de valores que podem chegar até 1 bilhão de reais, contratação de jogadores e novidades uma vez que naming rights do CT da Barra Fundíbulo. E não para por aí.
Em entrevista à CNN, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, afirmou que o clube a patrocinadora começaram a discutir a renovação e ampliação do contrato em outubro do ano pretérito, que se concretizou agora.
Contrato bilionário?
Anteriormente, eram pagos 52 milhões de reais anuais ao clube e a patrocinadora participou ativamente da maior contratação do São Paulo para a temporada, a do meia Oscar, anunciado em dezembro do ano pretérito uma vez que um “Super” reforço.
Os valores tiveram um aumento significativo principalmente na segmento fixa. Segundo apuração da CNN, os valores devem chegar aos 78 milhões por ano com aumentos gradativos até 2030.
“Por questões de confidencialidade, a gente não pode terebrar os valores envolvidos nessa renovação. O que eu posso expressar é que, sim, ele se aproxima de 1 bilhão de reais, sendo que a maior segmento desse valor é fixa, garantida ao São Paulo.
Aliás, há uma segmento variável, vinculada a conquistas, metas, atendimentos… A constituição entre o valor fixo e o sistema variável chega próximo desse 1 bilhão. Naturalmente, uma vez que eu disse, a grande segmento disso é garantida ao São Paulo”, conta.
Balanço financeiro
O balanço financeiro de 2024 do São Paulo indicam um déficit de R$ 287 milhões, o que elevou a dívida para exatos R$ 968 milhões. Os números foram apresentados nesta última terça-feira (8) para o Parecer Deliberativo do clube.

Fonte:CNN Brasil