Cuca assume culpa por vexame do Atlético-MG na Sula, mas promete cobrança Novo

Evandro Roque


O técnico Cuca deixou o gramado do estádio Tierre de Campeones, no Chile, bastante irritado. Nesta quinta-feira (8), o Atlético foi derrotado por 3 a 2 para o Iquique, lanterna do Grupo H da Despensa Sul-Americana e também do Campeonato Chileno.

Com várias oportunidades criadas para lucrar muito, o Galo também falhou bastante na resguardo e se tornou presa fácil para os donos da morada.

Durante a entrevista coletiva, o comandante atleticano evitou tecer críticas ao grupo, assumiu toda responsabilidade, mas afirmou que fará possante cobrança logo que o elenco desembarcar em Belo Horizonte.

Com o resultado, o time mineiro deixará fatalmente a primeira colocação, já que Cienciano e Caracas se enfrentam também nesta quinta. Os peruanos têm três pontos; os venezuelanos os mesmos cinco do Alvinegro; com isso, qualquer placar fará com que os brasileiros deixem topo.

“Quaisquer adjetivos que forem usados contra nós serão apropriados. Não tem explicação. Difícil explicar. Um jogo controlado, na mão, tranquilo com o 1 a 0. De repente muda tudo com um jogador que nem é cimeira, que faz o gol. O astral vira outro, eles fecham e defendem muito, a vigor do estádio contagia e você perde o jogo. Estamos muito aborrecidos. É procurar entender o que intercorrer. Hoje nem adianta falar de números. É encontrar soluções”, destacou Cuca.

“O culpado disso sou eu. Assumo toda culpa em relação ao resultado. Ficamos sem nenhuma resguardo para responder alguma coisa. Torcida não esperava a guião e nem eu. Uma vez que comandante, tenho que ter o estabilidade e descobrir as origens que estão acontecendo esses gols. Sabemos que temos jogadores fora, que fazem falta, mas não pode só isso tolerar de desculpas”, foi além.

Erros ofensivos

Apesar de evitar criticar os erros cometidos durante a partida, Cuca voltou a falar dos gols perdidos. Para ele, não adianta gerar muito e fazer pouco.

“Não adianta chutar 24 bolas a gol e fazer um. Você tem que chutar meia dúzia e fazer dois ou três. Qualquer coisa que a gente falar hoje, será pior para o jogador que está cá machucado. Não seria justo da minha segmento jogar essa responsabilidade neles. Quem pode virar no domingo são eles”, iniciou.

Vamos conversar, examinar, sem incerteza nenhuma vai ter muita cobrança em cima deles. A gente classifica, pois temos dois jogos em morada. Mas, não é pela classificação. É por oriente jogo, pelo de Caracas. Precisamos de um tanto mais. O atleticano não se incomoda com segmento técnica e espetáculo. Ele quer ver o faceta simbolizar e isso temos que fazer melhor”, foi além.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no próximo domingo (11) e encara o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasílico. O confronto, marcado para 17h30 (de Brasília), será o retorno do Alvinegro à Estádio MRV. A expectativa é que 40 milénio torcedores estejam no estádio.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário