Técnico do Atlético-MG, Cuca abriu o jogo sobre a possibilidade do Galo racontar com Dudu, livre no mercado em seguida rescindir com o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (5), comandante afirmou que o atacante ainda “tem muita lenha para queimar” e que “gostaria de racontar com ele” no elenco alvinegro.
“O que acontece com o Dudu? Eu conheço o Dudu. Em 2016, no Palmeiras, a gente teve uma história muito bacana, mas que não foi bacana no primícias. Foi muito difícil até para alinhar as coisas. Depois, o Dudu virou o capitão do time, levantou a taça e se tornou um jogador imprescindível. Ele tocou lá no Palmeiras muito anos sendo importantíssimo”, disse.
“Eu sinto que ele tem muita lenha para queimar ainda. Ele é bom jogador. Joga na esquerda, na direita, faz o 10. Se ele estiver disponível, lógico que eu gostaria de racontar com ele, por tudo o que ele significou e o que ele ainda pode render dentro do futebol. Agora, não cabe a mim esses assuntos aí”, finalizou Cuca.
Conforme apurou a Itatiaia neste sábado (4), Dudu já tem acerto guiado com o Atlético e receberá um salário próximo de R$ 1 milhão, murado de R$ 600 milénio a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O vínculo inicial com o Galo irá até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Pedido de Cuca
A contratação de Dudu pelo Atlético-MG foi um pedido do técnico Cuca, ao lado de quem o jogador conquistou o título brasílio de 2016 pelo Palmeiras. Com a chegada iminente do atacante, Cuca passará a racontar com mais uma opção pelos lados do campo. No momento, ele dispõe de Rony, Cuello, Júnior Santos, Palacios e Bernard.
Dudu no Cruzeiro
Dudu viveu semanas conturbadas no Cruzeiro antes de assinar a rescisão de contrato, na última sexta-feira (2). O atacante chegou a ser retalhado da relação do jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasílico, e liberado dos treinos da Raposa. Segundo o técnico Leonardo Jardim, o clube tomou tal medida por “motivos internos”.
Fonte:CNN Brasil