Crystal Palace nunca levantou a taça da Despensa da Inglaterra. O Aston Villa não vence o torneio desde 1957, e o Nottingham Forest, desde 1959. Mas os três clubes entram nas semifinais deste termo de semana acreditando que, desta vez, a história pode mudar.
O Manchester City, que enfrenta o Forest no domingo (27), completa o quarteto e, em condições normais, seria o grande predilecto para ocupar o título histórico pela oitava vez. No entanto, com o time de Pep Guardiola tendo uma temporada inferior do esperado, a competição parece mais ensejo do que nunca.
Crystal Palace x Aston Villa
O Villa, que perdeu a final para o Arsenal em 2015, é um travanca considerável para o Crystal Palace. Mas o desempenho do Palace no empate por 2 a 2 com o Arsenal na última quarta-feira (23) alimenta o otimismo.
O técnico Oliver Glasner projetou o confronto deste sábado (25).
“Eles (Aston Villa) estão em grande tempo – oito vitórias nos últimos dez jogos. Têm o elenco completo. É um jogo, não quero torná-lo maior do que é. Nos sentimos preparados e confiantes, mormente em seguida o que mostramos no Emirates. É mal entraremos em Wembley”, avaliou.
O Palace chegou à final em 1990 e esteve a minutos de vencer o Manchester United, mas acabou empatando em 3 a 3 e perdendo o jogo de desempate por 1 a 0. Voltou à decisão em 2016, pressionou o United novamente, mas caiu na prorrogação. Se vencer o Villa neste sábado (25), os torcedores voltarão a sonhar com a taça inédita.
O Palace contará com o retorno do lateral Ben Chilwell, que não enfrentou o Arsenal. Já o Villa sofreu uma itinerário nos acréscimos para o City nesta semana, complicando suas chances de repetir a classificação para a Champions League.
Outrossim, foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nas quartas da Champions em uma partida eletrizante. Ainda assim, o time segue na pugna pelo top 5 da Premier League. O técnico Unai Emery, no entanto, mantém o foco totalidade na FA Cup e no Palace, que somou quatro pontos contra o Villa nesta temporada.
“Tenho enorme saudação pelo treinador, pelo Crystal Palace e por seus jogadores, e pela semifinal. Quando cheguei cá, meu repto era ocupar títulos ao longo do caminho. Esta é uma oportunidade, mas ainda há muito trabalho pela frente. Estamos motivados uma vez que eles, em um bom momento uma vez que eles, e queremos dar o nosso melhor – coletiva e individualmente”, disse o espanhol.
Crystal Palace e Aston Villa se enfrentam neste sábado (26), às 13h15 (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. A semifinal da Despensa da Inglaterra acontece em jogo único, assim uma vez que a final da competição.
Fonte:CNN Brasil