O Corinthians recebe o pressionado Santos na tarde deste domingo (18), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasiliano . A globo rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Estádio, em São Paulo.
O Timão chega para o confronto necessitando se restaurar da roteiro para o Mirassol , no último compromisso da liga vernáculo. No meio de semana, com time mútuo, a equipe bateu o Racing-URU por 1 a 0 , pela Despensa Sul-Americana.
Leste será o primeiro clássico de Dorival Júnior adiante do Corinthians. Desde que chegou ao clube, o treinador soma três vitórias, um empate e uma roteiro.
No Brasileirão, o Timão tem campanha intermediária, com 10 pontos, na 12ª colocação.
Já o Santos chega para o clássico em situação sátira. A equipe da Vila Belmiro não vence há cinco jogos somando todas as competições, com três derrotas e dois empates. O treinador Cléber Xavier, também contratado recentemente, procura seu primeiro triunfo no comando do Peixe.
Na liga vernáculo, o Santos é o penúltimo posto, com somente cinco pontos. O Peixe acumula uma vitória, dois empates e cinco derrotas no torneio.
Porquê chega o Corinthians
Para o clássico, o Timão tem algumas baixas importantes, uma vez que o atacante Memphis Depay (lesão ligamentar no tornozelo recta), o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho recta) e o zagueiro Gustavo Henrique (hérnia inguinal).
Por outro lado, o patrono Félix Torres cumpriu suspensão contra o Racing no meio de semana, pela Sul-Americana, e volta a ser opção para a percentagem técnica. O mesmo vale para o volante Raniele, que se recuperou de edema na coxa direita e deve ser relacionado por Dorival.
Porquê chega o Santos
Assim uma vez que o Timão, o Peixe tem baixas significativas para o duelo. O Alvinegro Praiano não conta com o volante João Schmidt (lesão no bíceps femoral da coxa esquerda), o meia-atacante Neymar (lesão no músculo semimembranoso na coxa esquerda) e o ponta Guilherme (lesão no músculo obturador extrínseco da perna direita).
De última hora, a equipe perdeu mais atletas, uma vez que o lateral-direito Aderlan e o volante Diego Pituca. Ambos sentiram problemas físicos às vésperas do clássico. Já o zagueiro Gil, outro desvio, não tem treinado com o grupo por conta de questões familiares.
Para o confronto na Neo Química Estádio, Cléber Xavier espera dar maior minutagem para atletas uma vez que Zé Rafael e Álvaro Barreal, que se recuperaram recentemente de lesão.
Corinthians x Santos
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele e Maycon (José Martínez); Breno Bidon, Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Benjamin Rollheiser; Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.
- Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliano
- Data e hora: 18 de maio de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Lugar: Neo Química Estádio, em São Paulo (SP)
- Perito: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Caio Max Augusto de Moura (SP)
- Onde ver: TV Mundo (rede ensejo), Premiere (pay-per-view)
Fonte:CNN Brasil