O clube social do Pescoço-Pescoço declarou nesta sexta-feira (11) a suspensão das atividades por dois dias, além de luto institucional.
De negócio com transmitido do Club Social y Deportivo Pescoço-Pescoço, o Diretório Vernáculo do clube “se encontra em contato com as famílias das vítimas, brindando a eles o pedestal que seja necessário nesses difíceis momentos”.
Dois torcedores do Pescoço-Pescoço morreram na noite desta quinta (10) durante a confusão do lado de fora do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, que recebia o duelo entre o time chileno e o Fortaleza pela temporada de grupos da Despensa Libertadores.
Apesar dos incidentes, a partida começou no horário, mas foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo depois de torcedores do Pescoço-Pescoço invadirem o gramado. As equipes correram para os vestiários e o jogo terminou suspenso.
CBF pede que Fortaleza seja pronunciado vencedor
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se manifestou na manhã desta sexta-feira sobre os incidentes violentos na partida entre Pescoço-Pescoço x Fortaleza.
A confederação informou que pediu à Conmebol para que a entidade declare o Fortaleza vencedor do confronto, “de negócio com o previsto no item 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol”.
“A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Pescoço-Pescoço e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo em seguida a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Silêncio, dando todo o suporte necessário ao clube desde logo”, disse a CBF em nota.
Fonte:CNN Brasil