O Sport Recife deve se tornar o primeiro clube a comercializar ingressos para as suas partidas via WhatsApp.
A empresa Imply Tecnologia, que já era parceria do clube pernambucano, está por trás da inovação, que também engloba a plataforma Eleven Tickets. O sistema estará integrado aos aplicativos do Sport e, além da venda, controlará acessos com reconhecimento facil e terá clube de vantagens.
“O Sport tem porquê prioridade modernizar e aprimorar as experiências dos torcedores, com qualidade, desembaraço e segurança. Para essa inovação, contamos com a Imply, nossa parceira desde 2022. Juntos, seguimos inovando e conectando experiências, integrando ticketing, controle de acessos e membership. A Imply é referência em qualidade e tecnologia de ponta, e temos orgulho dessa importante parceria que eleva ainda mais o padrão do nosso clube”, disse Yuri Romão, presidente do Sport.
Veja porquê funcionará o processo
- Início da conversa via WhatsApp: O torcedor inicia uma conversa com o número solene do clube.
- Atendimento automatizado com IA: Um chatbot com lucidez sintético integrada identifica o usuário e apresenta as opções disponíveis para compra de ingressos.
- Validação do torcedor: O sistema realiza o reconhecimento do CPF e, quando necessário, autenticação facial para prometer a segurança da transação.
- Seleção de jogo e setor: O torcedor escolhe a partida desejada, o setor do estádio e a quantidade de ingressos.
- Pagamento integrado: O pagamento é feito diretamente dentro da conversa no WhatsApp, por meio de opções porquê Pix, cartão de crédito, ou saldo disponível no programa de sócio torcedor.
- Confirmação e emissão do ingresso: Posteriormente a confirmação do pagamento, o ingresso do dedo é enviado imediatamente ao torcedor.
A mudança deve ser colocada em prática nas próximas semanas, e o Sport Recife já conversa com o seu sócio-torcedor para facilitar a novidade maneira de comprar ingressos. O próximo compromisso do Leão da Ilhota será no sábado (03), quando visitará o Fluminense, pelo Campeonato Brasílico.
Fonte:CNN Brasil