Cléber Xavier abaixa expectativas no Santos: “Sair primeiro dessa situação“

Evandro Roque

CNN Brasil


Estreante uma vez que técnico do Santos, Cléber Xavier afirmou que não há uma vez que “alinhar expectativas” para rivalizar por títulos antes que o time supere a atual período ruim na temporada. O Peixe soma uma vitória nos últimos sete jogos, desde a eliminação no Campeonato Paulista.

O ex-auxiliar de Tite reiterou que, com a resguardo de pênalti de Gabriel Brazão nos últimos minutos contra o CRB, nesta quinta-feira (1), o Peixe irá em condições de paridade para o segundo jogo. Agora, o Alvinegro passa a pensar no Grêmio, contendedor deste final de semana.

“Não tem uma vez que ser dissemelhante de a gente trespassar primeiro dessa situação. Na Despensa do Brasil, o CRB teve a dificuldade de definir o jogo, não definiu e temos a possibilidade de virar. No Campeonato Brasiliano, enfrentamos um contendedor com condições iguais a nós. Primeiro temos que trespassar dessa, não tem uma vez que alinhar expectativa antes disso. Depois tem paragem para treinamento, janela e pensaremos nisso”, disse.

Cléber Xavier tratou com normalidade o clima de pressão enfrentado no Santos. Em seguida invasão no CT Rei Pelé nesta semana, a torcida protestou contra o time no empate em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro.

“Envolvente que já existia. Teve uma invasão no CT antes, sabíamos que e o resultado não viesse a pressão continuaria. Tentamos trabalhar tática e mentalmente”, afirmou o treinador, que analisou a dificuldade de identificar os problemas do time em pouco tempo de trabalho.

“É muito rápido, não tem uma vez que identificar tudo. Até a questão de teoria de trabalho, tem uma série de detalhes que, com o tempo, mudaremos. Não tenho uma vez que responder o que foi identificado, porque é tudo muito rápido. Quando tivermos mais tempo, colocaremos mais conceitos nossos”, concluiu.

O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio, neste domingo (4), às 16h, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasiliano.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário