Estreante uma vez que técnico do Santos, Cléber Xavier afirmou que não há uma vez que “alinhar expectativas” para rivalizar por títulos antes que o time supere a atual período ruim na temporada. O Peixe soma uma vitória nos últimos sete jogos, desde a eliminação no Campeonato Paulista.
O ex-auxiliar de Tite reiterou que, com a resguardo de pênalti de Gabriel Brazão nos últimos minutos contra o CRB, nesta quinta-feira (1), o Peixe irá em condições de paridade para o segundo jogo. Agora, o Alvinegro passa a pensar no Grêmio, contendedor deste final de semana.
“Não tem uma vez que ser dissemelhante de a gente trespassar primeiro dessa situação. Na Despensa do Brasil, o CRB teve a dificuldade de definir o jogo, não definiu e temos a possibilidade de virar. No Campeonato Brasiliano, enfrentamos um contendedor com condições iguais a nós. Primeiro temos que trespassar dessa, não tem uma vez que alinhar expectativa antes disso. Depois tem paragem para treinamento, janela e pensaremos nisso”, disse.
Cléber Xavier tratou com normalidade o clima de pressão enfrentado no Santos. Em seguida invasão no CT Rei Pelé nesta semana, a torcida protestou contra o time no empate em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro.
“Envolvente que já existia. Teve uma invasão no CT antes, sabíamos que e o resultado não viesse a pressão continuaria. Tentamos trabalhar tática e mentalmente”, afirmou o treinador, que analisou a dificuldade de identificar os problemas do time em pouco tempo de trabalho.
“É muito rápido, não tem uma vez que identificar tudo. Até a questão de teoria de trabalho, tem uma série de detalhes que, com o tempo, mudaremos. Não tenho uma vez que responder o que foi identificado, porque é tudo muito rápido. Quando tivermos mais tempo, colocaremos mais conceitos nossos”, concluiu.
O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio, neste domingo (4), às 16h, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasiliano.
Fonte:CNN Brasil