O Chelsea procura dar mais um passo rumo à final da Conference League nesta quinta-feira (1º), quando enfrenta o Djurgarden, na Suécia, pelo jogo de ida da semifinal. A equipe comandada por Enzo Maresca sonha em se tornar o primeiro clube a ocupar as três competições europeias — Champions, Europa e Conference League.
“É um momento próprio, podemos chegar a uma final”, disse Maresca em coletiva nesta quarta-feira (30). “Desde o início falamos em ir passo a passo. Agora, o objetivo é tentar chegar à decisão.”
O treinador italiano destacou a valia do título, tanto no vista pessoal quanto histórico. “Para mim, é um grande título, uma competição europeia. Podemos fazer do Chelsea o único clube do mundo a vencer todos os torneios europeus. Isso traz uma responsabilidade para mim e para os jogadores.”
Além do compromisso continental, os Blues também têm um confronto decisivo no término de semana: enfrentam o Liverpool, recém-campeão da Premier League, em Londres, com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões em jogo.
Para o duelo em Estocolmo, o Chelsea não contará com o goleiro Robert Sanchez e o atacante Christopher Nkunku, que ficaram em Londres por conta de problemas físicos leves.
Fonte:CNN Brasil