CBF pune arbitragem de Sport x Palmeiras após polêmicas

Evandro Roque

Updated on:


A Percentagem de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou a equipe de arbitragem de campo e do VAR da partida entre Sport Palmeiras, válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasílio. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7).

Bruno Arleu de Araújo, perito responsável pelo jogo disputado na Ilha do Retiro, no último domingo (6), assinalou dois pênaltis no confronto. O segundo, sofrido por Raphael Veiga, foi níveo de diversas contestações dos jogadores do Sport. O clube emitiu uma nota de repúdio em que explica que tomaria providências.

O lateral-esquerdo Piquerez converteu a cobrança, o Palmeiras abriu 2 a 1 no placar e confirmou a vitória sobre o Sport depois o pênalti.

Para resolver pelo isolamento, a percentagem se baseou no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos no jogo. A equipe de arbitragem do confronto entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, também foi afastada.

Segundo publicação da CBF, o intuito da Comissão de Arbitragem é de que, a partir do isolamento, os árbitros passem por novas instruções. O objetivo é que os equívocos não aconteçam novamente quando os profissionais retornarem.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de distanciar. Neste momento, a Percentagem de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, disse Rodrigo Cintra, coordenador universal da percentagem de arbitragem da CBF.

“O isolamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o perito de campo em sintonia”, disse Rodrigo Cintra, coordenador universal da percentagem de arbitragem da CBF”, concluiu.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário