A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quarta-feira (21), o áudio da cabine do VAR referente à anulação do gol do Grêmio na partida contra o CSA, válida pela terceira rodada da Despensa do Brasil.
O Grêmio entrou em campo em desvantagem depois a itinerário por 3 a 2 no jogo de ida e precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Aravena marcou para o time gaúcho, mas o gol foi anulado pelo louvado Matheus Candançan, que apontou falta de Kannemann em Igor Bahia.
O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo: houve falta do zagueiro gremista. Com o empate em 0 a 0, o Grêmio foi eliminado da competição.
“O jogador do Grêmio dá um tranco nas costas do oponente. O braço é do próprio companheiro, porém existe sim o tranco do jogador do Grêmio”, afirmou Daiane Muniz, árbitra de vídeo da partida. “Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o patrono vai para trás e eles se chocam”, completou.
A decisão gerou polêmica dentro e fora de campo. Uma confusão entre jogadores e arbitragem tomou conta do gramado e, depois a partida, o Grêmio afirmou que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro se reunir com a Percentagem de Arbitragem da CBF.
“Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas, outra vez, fomos prejudicados em um lance claríssimo que mudaria toda a história do jogo”, escreveu o clube em transmitido divulgado pelas redes sociais.
Em seguida mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Percentagem de Arbitragem da CBF.
Não nos eximimos de nossas responsabilidades… pic.twitter.com/B3RiRp5EWQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 21, 2025
Fonte:CNN Brasil