Além de Bruno Henrique, outras nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federalista por fraude em competição esportiva na última segunda-feira (14). A investigação identificou dois grupos de apostadores e seus respectivos vínculos.
O primeiro grupo é formado por três apostadores, com vínculo familiar com Bruno Henrique. Já o segundo grupo é constituído por seis apostadores que possuem relação entre si.
Apostadores com vínculo familiar com Bruno Henrique
No primeiro grupo assinalado pelo relatório da PF, estão o próprio Bruno Henrique, atacante do Flamengo, seu irmão, sua cunhada e sua prima.
- Bruno Henrique – Jogador do Flamengo
- Wander Nunes Pinto Junior – Irmão de Bruno Henrique
- Ludymilla Araújo Lima – Cunhada de Bruno Henrique
- Poliana Ester Nunes Cardoso – Prima de Bruno Henrique

Apostadores com vínculo entre si
Já o segundo grupo é constituído por seis apostadores que possuem relação entre si. Segundo o relatório, existe uma relação entre todos os apostadores desse grupo e a figura centralizada de Claudinei Vitor Mosquete Bassan.
Conversas mostram que Wander Junior, irmão de Bruno Henrique, passou informação privilegiada, recebida do jogador, para Claudinei.
- Claudinei Vitor Mosquete Bassan – Ligado ao meio do futebol
- Rafaela Cristina Elias Bassan – Esposa de Claudinei
- Henrique Mosquete do Promanação – Irmão de Claudinei
- Douglas Ribeiro Pina Barcelos – Companheiro do grupo, com histórico no futebol
- Max Evangelista Amorim – Também ligado ao grupo e ao futebol
- Andryl Sales Promanação dos Reis – Membro do grupo de apostadores

Entenda o caso
Bruno Henrique foi indiciado na última segunda-feira (14) pela Polícia Federalista uma vez que segmento de uma investigação que apura a manipulação de eventos em partidas de futebol para beneficiar apostadores.
Segundo as autoridades, o jogador teria provocado deliberadamente um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, em novembro de 2023, para propiciar familiares que apostaram especificamente nesse evento. Outras nove pessoas também foram indiciadas no caso.
Em nota, o Flamengo se disse comprometido com o fair play no futebol, mas declarou que pretende concordar o jogador até que ele seja réprobo.
Caso Bruno Henrique: relembre a partida Flamengo x Santos em 2023
(Publicado por Ana Cristina Schwambach)
Fonte:CNN Brasil