O vencedor mundial galicismo Raphaël Varane demonstrou crédito na capacidade de Carlo Ancelotti em revitalizar a Seleção Brasileira, que vive momento conturbado nas Eliminatórias Sul-Americanas.
O ex-treinador de Varane no Real Madrid assume oficialmente o comando da equipe no próximo dia 26 de maio.
Carlo Ancelotti, que acumula cinco títulos da Champions League, assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a Despensa do Mundo de 2026. Sua estreia acontecerá em junho, nas próximas rodadas das Eliminatórias.
Em entrevista à Reuters, durante sua participação no Hong Kong Soccer Sevens, Varane destacou que, apesar das peculiaridades do futebol de seleções — uma vez que o tempo limitado de preparação —, Ancelotti tem o perfil ideal para o duelo.
“No futebol de seleções, é preciso perceber o mais basta nível com pouco tempo de preparação. É um duelo dissemelhante do dia a dia de um clube. Mas se você é capaz de vencer torneios uma vez que a Champions League, está pronto para atuar em basta nível em qualquer lugar”, afirmou o patrono.
Varane, que conquistou quatro títulos continentais com o Real Madrid, dividiu o vestiário com Ancelotti por duas temporadas, incluindo a campanha vitoriosa da Champions de 2014. Segundo ele, a experiência e o tino de oportunidade do treinador podem ser determinantes para recolocar o Brasil em posição de destaque.
“Carlo sabe uma vez que preparar os jogadores para atuarem no momento manifesto. Na Despensa do Mundo, tudo se decide em uma única chance, e ele entende uma vez que enfrentar esse tipo de pressão”, completou.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, 10 pontos detrás da líder Argentina, já classificada para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Apesar da campanha instável, Varane acredita que Ancelotti conseguirá erguer o nível da equipe canarinho.
“Estamos falando do Brasil. Os jogadores têm qualidade. Eles só precisam estar juntos e confiantes — e Carlo sabe uma vez que fazer isso intercorrer”, encerrou.
(Reportagem de Michael Church, Edição de Ken Ferris)
Fonte:CNN Brasil