Cafu, capitão da Despensa do Mundo de 2002, em entrevista ao quotidiano ‘Sport’, avaliou o momento vivido pela seleção brasileira e elogiou Ancelotti.
Ao ser perguntado sobre Carlo Ancelotti porquê provável técnico da seleção, o ex-lateral disse preferir um treinador brasílio.
“Se Ancelotti for escolhido, ele será muito bem-vindo, mas somos o único país que venceu o campeonato mundial cinco vezes sem precisar de um técnico estrangeiro. Sempre tivemos treinadores nacionais, isso é um trajo. Não é que um estrangeiro não deva vir para a Seleção, mas eu apostaria em um técnico brasílio para esta Despensa do Mundo”, falou.
“O torneio está a um ano e meio de intervalo. Portanto, eu daria uma chance para esse treinador elaborar um projecto e montar um time capaz de vencer a Despensa do Mundo. Talvez até 2030, considerando um longo ciclo de qualificação, um treinador estrangeiro com quatro anos de trabalho poderá fazê-lo”, explicou.
Apesar de preferir um brasílio, Cafu elogiou o italiano e confessou que nos tempos de Milan ele foi um pai.
Dito isto, Ancelotti é um treinador fantástico. Na verdade, ele não era unicamente um treinador. No Milan ele foi um pai, um companheiro e um irmão. Tanto dentro quanto fora de campo. Ele também sabia ler muito muito os jogos e os treinos e tratava os jogadores com carinho. Ele é um técnico que já venceu onde quer que esteja, logo ele também ajudaria a Seleção a vencer
Cafu, sobre Ancelotti
Em entrevista coletiva, o treinador definiu que ele vai falar sobre a proposta da seleção a partir do dia 25 de maio. Segundo o italiano, o carinho pelo Real Madrid, pelos atletas e pela torcida, ele não responde sobre seu porvir antes do término de LaLiga.
Fonte:CNN Brasil