O avaliador Rafael Rodrigo Klein relatou, em súmula, o lançadura de alguns objetos ao gramado durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasílio. O Verdão venceu o Alvinegro por 2 a 0 no último domingo (12), na Redondel Barueri.
O Derby, que teve um Palmeiras dominante do início ao término, foi marcado por provocações de ambas as torcidas. Rafael Klein relatou que, aos 22 minutos da segunda lanço, uma cabeça de penosa foi arremessada por palmeirenses na região da meta corintiana.
Aos 43, perto do final de jogo, outra cabeça de penosa foi atirada, dessa vez dentro da dimensão penal. Essa foi uma resposta à cabeça de porco arremessada no clássico do segundo vez do Brasileirão de 2024, em Itaquera.
Pelo lado corintiano, uma pipa provocativa com os dizeres “51 é pinga” caiu no gramado aos 21 minutos do segundo tempo. O zagueiro Gustavo Gómez recolheu o brinquedo e o rasgou, para delírio da torcida palmeirense.
Klein também relatou que um copo foi atirado das arquibancadas em direção ao campo aos 11 minutos da primeira lanço, e um chinelo foi lançado nos acréscimos do Derby.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fundamentado na súmula da arbitragem, pode multar clubes por lançadura de objetos no gramado.
Confira a súmula do jogo entre Palmeiras e Corinthians
- Informo que aos 11 minutos do primeiro tempo foi arremessado um copo vindo da torcida.
- Informo que aos 21 minutos do segundo tempo caiu no gramado uma pipa vindo de fora do estádio.
- Informo que aos 22 minutos do segundo tempo foi arremessado próximo da meta (fora do campo de jogo) da equipe visitante a cabeça de uma penosa e posteriormente retirada pelo gandula.
- Informo que aos 43 minutos do segundo tempo foi retirado do campo de jogo (dentro da dimensão penal da equipe visitante) pela arbitragem a cabeça de outra penosa. Ambas cabeças foram arremessadas pela torcida.
- Informo que aos 45 + 4 do segundo tempo foi arremessado um chinelo no campo de jogo pela torcida
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
A equipe de Abel Ferreira não teve problemas para vencer o maior rival. Aos 14 minutos, o Verdão abriu o placar com pontapé de fora da dimensão do lateral-esquerdo Piquerez. Aos 19, foi a vez do volante Emiliano Martínez malparar de longe e maltratar o goleiro Matheus Donelli.
O Timão teve mais a globo posteriormente os gols sofridos, mas pouco assustou a meta palmeirense. Nos contragolpes, o Alviverde poderia ter punido até mais a resguardo corintiana, mas não teve eficiência.
Fonte:CNN Brasil