A The Women’s Cup, despensa internacional de clubes femininos, desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (17).
O país vai sediar a edição de 2025 da competição que vai recontar com São Paulo e Palmeiras, além de Racing Louisville, dos Estados Unidos, e Pachuca, do México. O torneio será entre os dias 19 e 24 de julho e todos os jogos vão sobrevir na Estádio Barueri.
De harmonia com a organização, a escolha pelo Brasil uma vez que sede se deve à realização da Despensa do Mundo Feminina de 2027 no país. O CEO da competição, John Paul Reynal, classificou o Brasil uma vez que “o porvir do futebol feminino”.
O evento de lançamento aconteceu no Allianz Parque, moradia do Palmeiras, que participou da The Women’s Cup de 2024 e chegou à final, sendo superado pela Juventus por 1 a 0.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, participou do evento, assim uma vez que Cléo Prado, diretora de futebol feminino do São Paulo, Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, e Kin Saito, diretora executiva do departamento de futebol feminino da Federação Paulista.
Formiga foi anunciada uma vez que a embaixadora solene da The Women’s Cup Brazil e destacou a preço do evento para o cenário do futebol feminino brasílio.
“O futebol feminino precisa de iniciativas uma vez que essa para continuar evoluindo e alcançando novos patamares”, afirmou.
A primeira edição da The Women’s Cup aconteceu em 2021 e reuniu exclusivamente quatro times. De lá para cá, o torneio cresceu. Em 2024, estabeleceu o formato de “Global Series”, com os campeões de cada lanço se enfrentando em um “final four”.
Fonte:CNN Brasil