O Botafogo perdeu para o Capital-DF por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela terceira temporada da Despensa do Brasil. Rodriguinho marcou o gol da partida no Mané Garrincha.
Com o resultado, o Glorioso está classificado para as oitavas de final do torneio vernáculo. A equipe carioca tinha vencido a ida por 4 a 0, ou seja, levou a melhor no confederado.
O próximo compromisso do Botafogo em 2025 será na próxima terça-feira (27), contra a Universidad de Chile, pela Libertadores. O duelo vale uma vaga nas oitavas de final da competição continental.
Porquê foi o jogo?
Mesmo com time praticamente suplente, o Botafogo tomou a iniciativa na partida. Faltava entrosamento e, uma vez que consequência, repertório ofensivo. Essa foi a principal omissão do Alvinegro, não unicamente na lanço inicial, uma vez que em toda a partida.
Cônscio de que vivia missão praticamente impossível, o Capital-DF entrou ligeiro e abriu o placar com Rodriguinho. O camisa 10 soltou uma explosivo de fora da superfície e acertou o ângulo de Léo Linck, que zero pôde fazer.
Capital-DF 1×0 Botafogo
⚽️ Rodriguinho – GOLAÇO
🏆 Despensa do Brasil | 3ª temporada (ida: 0x4)
Sigam: @DiarioGols
— Quotidiano de Torcedor (@DiarioGols) May 23, 2025
Já no segundo tempo, o Capital-DF teve mais chances de ampliar. O zagueiro Richardson, por exemplo, perdeu chance inacreditável na pequena superfície.
Depois disso, o jogo perdeu em nível técnico e tático, para desespero dos presentes no Mané Garrincha. No termo, as duas torcidas acabaram comemorando: a do Capital-DF pela vitória e a do Botafogo pela classificação.
Fonte:CNN Brasil