O Bayern de Munique empatou com RB Leipzig neste sábado (3) por 3 a 3 em um duelo emocionante na Red Bull Redondel Leipzig. O resultado adiou a comemoração do título da Bundesliga, mas deixou a equipe de Vincent Company com as duas mãos na taça.
O Leipzig chegou a perfurar 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Benjamin Sesko aos 11 minutos e Lukas Klostermann aos 39.
No entanto, na segunda lanço, o Bayern acordou, fez dois gols em menos de cinco mintuos e conseguiu volver o placar. Eric Dier marcou aos 26 da segunda lanço, Michael Olise empatou no minuto seguinte, e, no final do jogo, Leroy Sané colocou a equipe na frente.
Quando a vitória e o título pareciam quase garantidos, nos acréscimos, Yussuf Poulsen deixou tudo igual novamente.
Mas a comemoração ainda pode vir nesta rodada. O Bayer Leverkusen, segundo disposto, encara o Freiburg neste domingo (4), às 12h30, no Europa-Park Stadion. A equipe de Company precisa unicamente que o vice-líder não vença a partida, assim, será matematicamente o vencedor com duas rodadas de atecedência.
Com o resultado, o Bayern chegou a 76 pontos e abriu nove de vantagem do Leverkusen, que tem três jogos até o final do torneio e pode ocupar no sumo mais nove pontos.
Considerando que o time de Munique perda todos os jogos, as duas equipes ficariam empatadas na última rodada, mas, para levantar a taça, a equipe de Xabi Alonso teria que ter tirado uma diferença de 30 no saldo de gols, o que é muito improvável.
A conquista será o primeiro título da curso do inglês Harry Kane, que não entrou em campo porque está suspenso por cartão amarelo. O atacante viu o jogo na arquibancada do estádio.
Neuer, Alisson e Courtois: veja os 10 goleiros mais bem pagos do mundo
Fonte:CNN Brasil