Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (4), o empresário Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, falou sobre os rumos da equipe mineira na próxima janela de transferências e a prestígio do planejamento estratégico do elenco.
Menin também reforçou a premência de dar espaço aos jogadores da base e manter a competitividade da equipe.
“A gente vai ter sempre que dar minutagem aos jogadores da base. Isso faz secção de qualquer clube de futebol. Se não dermos a oportunidade cá, eles vão para a Europa, onde terão essa minutagem”, afirmou Menin.
“Se você quer lançar um jogador para que ele fique no time, precisa dar minutagem. Às vezes, isso envolve aventurar um pouco com a base. Quando vejo um jogador da base entrando em campo e jogando muito, me sinto muito satisfeito. Ele nunca vai virar um craque se não jogar”, explicou o empresário.
Movimentação no mercado
A CBF definiu a buraco de uma janela extra de transferências — entre 1 e 10 de junho — visando o Mundial de Clubes. A janela valerá para todos os times.
O investidor do Galo também comentou sobre as possíveis movimentações do clube neste período.
“O desportista quer ter um time competitivo. Temos tido esse time competitivo há muitos anos […] agora, a janela de transferências existe para isso. O clube tem que ver o que está dando patente e o que não está. E para isso, existe uma regra no futebol, que são as janelas. A próxima será em junho”, disse.
“Nessa janela, a percentagem técnica, junto com o departamento de futebol, vai investigar se há alguma troca a ser feita. Isso sempre acontece, logo acredito que alguma coisa vai intercorrer. Talvez já estejam estudando um nome, mas não sei qual. Acredito que mudanças devem ocorrer”, contou Menin.
Papel dentro do Atlético-MG
Questionado sobre seu envolvimento nas decisões do futebol do Atlético-MG, Rubens Menin foi terminante ao substanciar o papel institucional que exerce no clube.
“O Atlético-MG é uma empresa. Sou presidente do parecer de governo, e temos vice-presidentes e diretores. O parecer de futebol precisa ser disciplinado. Eu não me sinto confortável para dar previsão, mandar escalar ou vender jogadores, porque acho que tem gente que conhece mais do que eu”, disse o investidor da SAF.
Ele ainda elogiou os profissionais que atuam diretamente na gestão do futebol do Galo.
“Não faz sentido ter um diretor de futebol, uma percentagem técnica e o SIGA, que é super bacana, se eu for tomar essas decisões. Eles me procuram quando necessário, para aquilo que a gente quer. Discutimos nas reuniões de parecer o orçamento, os investimentos, a estratégia do horizonte, a troca de gramado, mas a contratação precisa ser decidida por quem conhece. Sinceramente, acredito que eu tenho certa simplicidade nisso, porque não conheço tão muito uma vez que os profissionais do Atlético-MG”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com Rubens Menin, o CNN Esportes S/A chega à 93ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da globo, na perspectiva de economia e negócios.
Fonte:CNN Brasil