O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (21) a renovação do contrato do técnico Hansi Flick até 2027. A decisão é uma recompensa ao treinador boche pela campanha vitoriosa na temporada 2024/25, na qual o clube conquistou três títulos nacionais: LaLiga, Despensa do Rei e Supercopa da Espanha.
Flick, que já havia vencido uma tríplice grinalda com o Bayern de Munique, assumiu o comando do Barcelona no ano pretérito, posteriormente um período conturbado na seleção alemã, de onde foi exonerado em setembro de 2023.
A passagem pela Catalunha surgiu porquê uma chance de recomeço — e deu frutos rapidamente.
Sob seu comando, o Barça retomou o protagonismo no cenário pátrio. A equipe liderou a LaLiga durante a maior secção da temporada e confirmou o título com duas rodadas de antecedência, alcançando sua 28ª conquista da competição.
Outrossim, o clube venceu os clássicos contra o Real Madrid em todas as quatro oportunidades que teve ao longo do ano, marcando 16 gols no totalidade. As duas finais — da Despensa do Rei e da Supercopa — também foram vencidas sobre o rival madrilenho, reforçando a superioridade do time sob o comando do boche.
“Hansi Flick trouxe alegria aos torcedores do Barça em sua primeira temporada por vários motivos: pela crédito devolvida ao time, pelas viradas épicas e pelos títulos conquistados”, afirmou o clube em transmitido solene. “A empolgação que o boche trouxe em seu primeiro ano devolveu ao Barcelona o status de opositor temido na Europa”.
Que siga el espectáculo
💙❤️ pic.twitter.com/y8xkzBnuXW— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) May 21, 2025
Apesar de não ter conseguido a final da Champions League, Flick levou o time até a semifinal, sendo eliminado pela Inter de Milão em um confronto equilibrado, que terminou com um placar confederado de 7 a 6 para os italianos.
Ao todo, Flick dirigiu o Barcelona em 54 partidas, conquistando 43 vitórias — um aproveitamento de 73%, o melhor em uma temporada de estreia desde Luis Enrique, que registrou 83%.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; Edição de Toby Davis)
Fonte:CNN Brasil