Barcelona atropela Real Madrid com show de Raphinha e fica perto do título Novo

Evandro Roque


O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 em jogo eletrizante no Estádio Olímpico Lluís Companys neste domingo (11). O duelo, válido pela 35ª rodada de LaLiga, pode ter sido a despedida de Carlo Ancelotti da equipe merengue, e o resultado praticamente sacramenta a equipe de Hansi Flick porquê campeã do torneio.

O Real tem sete pontos de diferença da equipe catalã. Restam unicamente nove pontos a serem conquistados em três rodadas, o que torna a situação difícil de ser revertida.

Os três gols dos merengues foram marcados por Mbappé, enquanto os do Barça foram feitos por Eric García, Yamal e Raphinha (duas vezes), que ainda foi eleito o melhor jogador da partida.

Ancelotti deve deixar a equipe em seguida quatro anos. Na soma das duas passagens pelo clube, o italiano conquistou dois títulos de LaLiga, duas Copas do Rei, duas Supercopas, foi vencedor três vezes da Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Uefa e uma Despensa Intercontinental.

O treinador segue especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira e tem sido o principal nome para substituir Dorival Júnior.

Furacão Real Madrid

O Real Madrid começou muito muito a partida. A equipe abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Cubarsí deu um vacilo na dimensão e deixou a globo para Mbappé, que driblou o goleiro e foi derrubado pelo goleiro Sczcesny. O próprio atacante cobrou e converteu.

O pênalti foi muito questionado por conta do posicionamento do atacante, que estava impedido no surgimento da jogada. No entanto, houve domínio de Cubarsí e recuo, o que fez com que a arbitragem confirmasse a penalidade.

O Real continou com a potente pressão e uma atuação de muita qualidade. Aos 14 minutos, mais um gol de Kylian Mbappé em seguida um belo passe de três dedos do brasílio Vinicius Júnior.

Intensidade só durou 15 minutos

Depois do gol, porém, a situação desandou para o Real Madrid. A pressão não foi mais a mesma, e o time caiu bastante de rendimento, com uma péssima atuação até o final da primeira lanço.

Aos 18 minutos, Ferran Torres cobrou escanteio, e Eric García começou uma reação incrível do Barcelona ainda no primeiro tempo. Menos de 15 minutos depois, uma bela jogada coletiva da equipe de Hansi Flick que foi coroada com um golaço da joia Lamine Yamal.

No entanto, a jogada começou com um domínio de mão do volante de Jong, mas não foi anulado pela arbitragem.

Viradela do Barcelona

No show do Barcelona, Raphinha voltou a mostrar porque ainda é um dos cotados para a Esfera de Ouro. Em uma trapalhada de Mbappé e Ceballos, Pedri roubou a globo, lançou para o brasílio, que finalizou e virou de vez a partida.

Aos 42, o avaliador ainda chegou a marcar outro pênalti para o Real Madrid de novo em cima de Mbappé, mas o VAR anulou por impedimento de Bellingham. O lance já

No final do intenso primeiro tempo, mais uma nequice do Real, mais um gol de Raphinha. Lucas Vázquez vacilou e perdeu a globo. O camisa 11 tabelou com Ferrán Torres e ampliou.

Ainda tinha o 2º tempo

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, mas sem gols até a metade da segunda lanço. O Barcelona continuou realizando boas jogadas em velocidade e teve oportunidades para ampliar ainda mais o placar.

Aos 7 minutos do segundo tempo, bela troca de passes entre Raphinha e Yamal que resultou em mais um gol do jovem garoto espanhol. Mas o avaliador anulou por impedimento do brasílio.

Aos 24, erro na saída de globo do Barcelona, passe de Vinicius Júnior e o terceiro gol de Mbappé na partida.

Um tempo depois, a globo bateu no braço de Tchouaméni em seguida pontapé de Ferrán Torres. Os jogadores reclamaram bastante de uma verosímil marcação de pênalti, o avaliador revisou o lance em seguida ser chamado pelo VAR, mas não marcou.

O braço do jogador do Real Madrid estava colado ao corpo, e não houve nenhum movimento antinatural, a globo estava rápida e bateu no braço do desportista em uma ação originário, o que fez com que a penalidade não fosse marcada.

Endrick entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do lateral Lucas Vázquez, mas não teve grande atuação. Vini Jr. deixou o campo no final da partida com dores.

Victor Muñoz ainda perdeu uma grande chance de empatar a partida no final quando ficou face a face com Sczcesny, mas mandou para fora. O Mbappé ainda marcou mais um nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.

No último minuto, Fermín López ainda fez um gol, mas o avaliador anulou por um toque de mão do jogador do Barça.

Próximos jogos

O próximo jogo do Real Madrid será nesta quarta-feira (14), contra o Mallorca, às 16h30, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada de LaLiga. Já o Barcelona encara o Espanyol na quinta-feira (15), às 16h30, no RCDE Stadium.

Raphinha quase trocou Brasil pela Itália: ‘Passaporte não chegou’



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário