Avô de ex-jogador do Manchester United é acusado de abuso sexual de menores

Evandro Roque


Kenneth Lingard, avô do ex-jogador do Manchester United Jesse Lingard, foi culpado de insulto sexual de menores na Inglaterra. Ele compareceu ao Tribunal da Diadema de Liverpool na última sexta-feira (11) para ouvir as queixas.

A suposta vítima reportou as denúncias para a polícia depois reconhecer Kenneth no documentário “Untold: The Jesse Lingard Story”, no qual o desportista fala sobre a influência do avô em sua curso. Ela afirma que os abusos começaram quando tinha cinco anos de idade e duraram até completar 19, de conformidade com o jornal The Sun.

“Eles fizeram o documentário e eu pensei que era hora de falar sobre o insulto que sofri. Fiquei muito doente ao ver que ele foi retratado uma vez que um herói”, disse em prova prestado à polícia, de conformidade com o promotor Benjamin Aina KC.

De conformidade com o tribunal, a vítima enviou mensagens para o jogador, que atualmente defende o FC Seoul, em novembro de 2022. As mensagens diziam que ele “não tinha o recta de fazer aquele documentário” quando o avô havia a molestado “por anos.”

“Que vergonha, Jesse Lingard”, diz outra mensagem enviada. “Você fez o documentário por verba e para se tornar uma espécie de emissário da saúde mental. Muito, uma vez que você disse, eu vou falar. Chega de silêncio.”

Os membros do júri também ouviram as ligações que a mulher fez para a polícia na data de lançamento do documentário. Ela questiona as autoridades uma vez que poderia fazer alguém ser “recluso por insulto sexual infantil”.

Lingard, de 86 anos, é ex-treinador de ginástica e vive atualmente em Warrington, na Inglaterra. Ele compareceu ao banco de réus de cadeiras de rodas e negou 17 acusações de insulto sexual. O julgamento seguirá em curso nos próximos dias. 



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário