O atacante do Nottingham Forest, Taiwo Awoniyi, foi supostamente posto em coma induzido depois uma cirurgia “urgente” devido a uma grave lesão abdominal sofrida durante uma partida da Premier League no término de semana.
Awoniyi colidiu com a trave durante o empate em 2 a 2 do Forest com o Leicester City no domingo (11), mas, apesar de estar visivelmente prejudicado depois o incidente, permaneceu em campo nos 10 minutos finais do jogo.
O Forest disse em um transmitido na terça-feira (13) que o atacante nigeriano estava “se recuperando muito” depois a cirurgia de uma “grave lesão abdominal”. A mídia britânica, incluindo BBC e Sky Sports, relatou que Awoniyi havia sido posto em coma induzido no hospital porquê segmento do processo de recuperação.
Quando contatado pela CNN, o Nottingham Forest apontou para seu transmitido de terça-feira e se recusou a comentar mais.
Awoniyi sofreu sua lesão ao tentar conectar-se com um interceptação de Anthony Elanga. O jogador de 27 anos se esticou para fazer contato com a globo em uma tentativa de marcar, mas em seus esforços, colidiu com a estrutura do gol; posteriormente, descobriu-se que Elanga estava impedido, mas o facilitar de risca não levantou sua bandeira até depois que Awoniyi havia atingido a trave.
Awoniyi recebeu um longo tratamento em campo depois, mas foi considerado capaz a continuar – o Forest fez sua última substituição permitida depois Awoniyi sinalizar que estava em condições de continuar jogando – apesar de estar em evidente desconforto.
Discussão em campo
De tratado com o transmitido do Forest na terça-feira, a decisão de permitir que Awoniyi permanecesse em campo depois avaliação da equipe médica foi o que provocou uma acalorada discussão em campo entre o proprietário do clube, Evangelos Marinakis, e o técnico, Nuno Espírito Santo – um incidente que havia atraído críticas de comentaristas e redes sociais – depois o empate que deixou as esperanças de classificação do clube para a Champions League em risco.
Espírito Santo disse depois a partida que Marinakis estava questionando a decisão da equipe médica do clube de permitir que Awoniyi continuasse, e não um tanto relacionado ao desempenho da equipe. No transmitido contundente de terça-feira, o Forest rejeitou comentários de que Marinakis havia confrontado Espírito Santo porquê “fake news”.
“A verdade é que não houve confronto, nem com Nuno nem com outros, seja em campo ou dentro do estádio”, disse o Forest. “Houve unicamente frustração compartilhada entre todos nós de que a equipe médica nunca deveria ter permitido que o jogador continuasse”.
“Pedimos a ex-treinadores e jogadores, e outras figuras públicas do jogo, que resistam ao impulso de fazer julgamentos precipitados e fake news online, principalmente quando não têm todos os fatos e contexto”.
O Forest chamou a reação à discussão em campo entre Marinakis e Espírito Santo de “indignação infundada e mal informada para fins de tração pessoal nas redes sociais”.
Desde que se juntou ao Forest vindo do Union Berlin da Alemanha em 2022, Awoniyi marcou 17 gols em 73 aparições na Premier League pelo clube.
Fonte:CNN Brasil