Aston Villa vence Tottenham, entra no G5 da Premier League e pressiona City Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


Em subida na Premier League, o Aston Villa venceu o Tottenham por 2 a 0 nesta sexta-feira (16), no Villa Park, e segue firme na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A vitória também aumentou a pressão sobre o Manchester City, que caiu para o sexto lugar.

Dominando a posse de esfera em clima de sarau na última partida em morada na temporada, o Villa abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Depois cobrança de escanteio, Ollie Watkins escorou de cabeça e Ezri Konsa finalizou com precisão. Aos 28, o meio-campista Boubacar Kamara acertou um belo chuto e ampliou, encerrando qualquer reação do time londrino.

Com exclusivamente um jogo restante, o Villa chegou aos 66 pontos e assumiu a quinta colocação — a última que garante vaga na Champions. O time está empatado com o Chelsea, que também venceu na rodada (contra o Manchester United), mas fica detrás no saldo de gols. O Manchester City, por sua vez, tem 65 pontos, mas ainda tem dois jogos a disputar.

Responsável do primeiro gol, Konsa revelou que a jogada nasceu de uma estratégia treinada durante a semana.

“Fico feliz por termos vencido nosso último jogo em morada e oferecido aos torcedores um tanto para comemorar. Sabíamos que era uma partida obrigatória de vencer. Queremos jogar a Champions novamente. Tivemos um gostinho nesta temporada, chegamos às quartas. É o torneio que todo jogador quer disputar.”

O Tottenham, que chegou à 21ª guião na temporada, ocupa exclusivamente a 17ª colocação, com 38 pontos — posição desconfortável, logo supra dos três já rebaixados, mas sem chance de queda.

Son volta muito, mas Spurs pouco ameaçam

Apesar da sequência negativa e de vários desfalques por lesão, o técnico Ange Postecoglou ao menos viu uma boa notícia: o retorno de Son Heung-min em boas condições físicas para a final da Liga Europa na próxima semana, contra o Manchester United, em Bilbao.

“Ele está pronto e disponível. Era importante que jogasse hoje, e ele sente que está retomando o ritmo”, afirmou o treinador.

Mesmo participando das principais jogadas ofensivas dos Spurs, Son e companhia pouco ameaçaram. O Villa teve 69% de posse e finalizou 18 vezes contra exclusivamente três do contendor, mesmo sem imprimir seu ritmo mais intenso.

Morgan Rogers quase marcou de cabeça, Marco Asensio infernizou a resguardo com dribles curtos e Watkins levou risco com um chuto cruzado que passou rente à trave.

O técnico Unai Emery comemorou muito ao silvo final, em seu 100º jogo no comando do Villa na Premier League — com 54 vitórias.

“Muito, muito feliz. Precisamos manter essa consistência, foco e cobrança. Ainda há trabalho a fazer para prometer essa vaga na Champions”, declarou o espanhol.

Na última rodada, o Aston Villa visitante o Manchester United. Já o Chelsea encara o Nottingham Forest fora de morada. O Manchester City joga contra o Bournemouth no Etihad e depois visitante o Fulham.

Do lado dos Spurs, o técnico Postecoglou elogiou o esforço da equipe, mas reconheceu que o time perdeu o fôlego em seguida o primeiro gol.

“Até eles marcarem, nossos jogadores se esforçaram, não demos muitas chances e também criamos as nossas. Mas depois do gol, perdemos a crédito e o time ficou desgastado. O jogo escapou das nossas mãos”, concluiu.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário