Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, explicou o motivo pelo qual decidiu pela substituição de Vinícius Junior no clássico contra o Barcelona neste domingo (10), pela 35ª rodada da LaLiga.
O camisa 7 deixou a partida aos 43 minutos do segundo tempo para a ingressão de Victor Muñoz, do time B. No tempo que ficou dentro de campo, Vini deu duas assistências para Mbappé, mas não chegou a marcar gols.
De negócio com o treinador, o brasiliano pediu pela troca em seguida sentir um desconforto no tornozelo.
“Ele teve uma lesão no tornozelo. Pediu para continuar, mas depois viu que não dava e pediu para trespassar”, afirmou em entrevista coletiva.
Rodrygo também estava à disposição no banco de reservas, mas não foi chamado para ocupar a posição de Vini Jr.
Ancelotti justificou que o atacante ainda estava se recuperando de uma febre, razão pela qual também esteve ausente no duelo contra o Celta, na última rodada do campeonato.
“Ele teve um processo febril na semana passada, voltou aos treinos, mas não estava em suas melhores condições. Não foi penalidade nenhum. Ele não estava 100% e colocá-lo para jogar 5 ou 7 minutos poderia motivar uma lesão”, disse o italiano.
O confronto no Estádio Olímpico Lluís Companys terminou com a guião do time merengue por 4 a 3, e o resultado praticamente sacramenta a equipe de Hansi Flick uma vez que campeã do torneio.
Fonte:CNN Brasil