Ancelotti estará no Rio em 1ª convocação da Seleção Brasileira; veja data Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


No dia 26 de maio, uma segunda-feira, o italiano estará presencialmente no Rio de Janeiro, na sede da CBF, onde além de ser apresentado, vai também propalar sua primeira lista de 23 convocados.

No próximo dia 18 de maio, a percentagem técnica da CBF vai encaminhar à Fifa uma lista larga com atletas indicados para atuarem nas partidas contra Equador e Paraguai, nas eliminatórias da Despensa do Mundo.

“Sim, e ele já vai fazer ali na CBF se apresentando a toda a prelo. E ali ele vai anunciar a convocação dos 23 atletas. Certeza que ele vai estar acompanhando os atletas que a percentagem técnica vem observando. Desde o período de Dorival não parou o trabalho. O trabalho teve perenidade. Todas as projeções foram dadas sequência, com comentador de desempenho. E eles verificaram muitos atletas nesse período. Tanto cá quanto em jogos pela TV. Em todos os jogos. Dentro dessa lista, ele vai apresentar o trabalho, quem está com lesão. Reuniões quinta e sexta, e o treinador vai fazer a opção do que vê para esses jogos do Paraguai e Equador”, explicou o cartola em entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Pregão antecipado?

Em entrevista coletiva antes do jogo do Real Madrid contra o Mallorca, Ancelotti demonstrou incômodo com o pregão da CBF. Ele explicou que estará focado no Real até o dia 25 de maio.

Ednaldo comentou que o pregão foi feito na segunda-feira (12) por conta de vazamento de informações.

“Na veras, era para intercorrer até na sexta-feira (16). Mas teve situações que faltava o timing do clube (Barcelona x Real Madrid, no domingo). Quando foi na segunda-feira, não foi de uma forma premeditada. O que aconteceu na segunda-feira é que, por segmento não da CBF, sempre acontece: houve um vazamento. E tanto a CBF e o treinador não queriam mais permanecer mais desmentindo. Dizendo não teve isso, não teve aquilo. Não tinha mais porquê. Quando surgiu o problema, a CBF falou com ele: nós vamos confirmar, não temos porquê negar. Já saiu. Não tinha mais porquê tratar de contrato porque já estava assinado”, explicou.

Até o momento, o Real Madrid não anunciou a saída do treinador.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário