Alex avalia Seleção e vê Neymar como peça-chave na retomada do protagonismo Novo

Evandro Roque


Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Alex, ex-meia com curso consolidada dentro e fora do país, falou sobre as expectativas para a Seleção Brasileira na Despensa do Mundo de 2026, o momento atual da equipe e o papel de nomes uma vez que Neymar no processo de retomada do protagonismo internacional.

“A Despensa do Mundo não me incomoda muito, porque você pode montar um time mágico em um mês e as coisas acontecerem. O Futebol, infelizmente, permite isso. Muitas vezes você está de uma maneira totalmente desorganizada, você se fecha ali durante três meses, e a coisa caminha de uma maneira mágica, acontece. A gente tem capacidade individual e, de repente, ajustando com o treinador que chegou com uma segmento coletiva um pouco mais sólida, você consegue”, analisou Alex.

“Nas duas últimas Copas do Mundo, o Brasil tinha um time coletivamente muito definido e as coisas escaparam em momentos decisivos, contra a Croácia e contra a Bélgica. Eu acho que a minha preocupação maior é relacionada ao que a gente tem de teoria para o horizonte. É o que meninos que têm hoje 15 anos vão encontrar lá na frente. Eu acho que esse é o processo principal. Para a Despensa do Mundo falta um ano”, acrescentou.

Apesar disso, Alex reconhece que o Brasil tem qualidade individual para competir em cimalha nível.

“Individualmente nós temos bons jogadores. Eles competem no melhor nível, que é no futebol europeu. Os jogadores brasileiros que jogam muito cá, eles competem muito também, a nível brasílio e a nível sul-americano. O Brasil tem bons jogadores. Infelizmente, em seguida a saída do Tite, uma vez que tiveram muitas mudanças, a gente ainda não conseguiu uma unidade para realmente montar um time. Mas qualidade e bons jogadores para isso a gente tem”.

“Eu acho que esse é o principal: nos organizarmos para que, internamente, a gente tenha um futebol melhor, um futebol mais competitivo, e a nível de seleção a gente possa voltar a ter o saudação que, aos poucos, a gente acabou perdendo”, continou.

Neymar na Seleção

Ao ser questionado sobre Neymar, Alex foi direto ao ponto: talento não é o problema, mas é necessário ter disciplina. Segundo ele, o grande travanca tem sido o físico, principalmente em seguida a lesão no ligamento cruzado do joelho.

“Em relação a talento, ele tem. Qualidade, ele tem. Vai ter que ver se ele vai ter a disciplina necessária para que ele, Neymar, esteja o melhor provável. Porque o melhor Neymar provável, hoje tem mais de 30 anos. Infelizmente, teve uma série de lesões ao longo da curso que dificultaram que ele tivesse uma quesito maior de sequência. Portanto a minha torcida hoje é para que o Neymar se recupere das lesões que estão atrapalhando essa sequência”, analisou.

“Espero que ele e os profissionais do Santos possam ter a melhor temporada de recuperação nessa segmento da fisioterapia e, depois, quando ele retornar para o campo com o Cleber e a percentagem técnica e os jogadores do Santos, ele possa ter essa sequência. Porque a gente precisa dele na melhor quesito, porque aí sim, ele pode ser o desequilíbrio que a gente precisa — uma vez que ele sempre foi, uma vez que ele sempre conseguiu fazer”, encerrou.

CNN Esportes S/A

Com Alex, o CNN Esportes S/A chega à 95ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da globo, na perspectiva de economia e negócios.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário