“Ainda prefiro um brasileiro“, diz Gilberto Silva sobre comando da Seleção Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


Há mais de um mês sem técnico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na expectativa por um novo comandante, já que daqui a pouco mais de um mês a Seleção entra em campo na disputa das Eliminatórias para a Despensa do Mundo.

O ex-volante Gilberto Silva, vencedor do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, entrou no debate sobre o comando técnico da equipe vernáculo.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o pentacampeão comentou sobre a possibilidade de estrangeiros assumirem o posto e fez questão de primar treinadores brasileiros que, em sua visão, têm condições de assumir o comando da amarelinha.

“Eu não tenho zero contra [estrangeiros na Seleção], desde que seja alguém que realmente tenha o status da Seleção Brasileira”, disse Gilberto. O ex-jogador reconhece que alguns nomes de fora, uma vez que o de Ancelotti, têm ganhado força nas discussões, mas deixa evidente que a escolha deve ser feita com critério.

Treinadores brasileiros

Apesar da brecha a técnicos de fora, Gilberto Silva revelou sua preferência pessoal por um nome vernáculo. “Eu ainda prefiro um treinador brasílio”, revelou.

“Ninguém falou ainda do Rogério Ceni, que está fazendo um bom trabalho no Bahia, já fez um trabalho anterior e conhece a Seleção Brasileira. O Renato Gaúcho é outro que, em qualquer momento, foi cogitado para estar na Seleção. Talvez hoje já não se fale tanto. Se for olhar em questão de trabalho, acho que o Roger [Machado] tem feito um bom trabalho também no Inter”.

O pentacampeão conclui apontando que esses treinadores têm um tanto em geral: experiência e conhecimento do futebol brasílio.

“Portanto são três treinadores hoje — se a gente olhar o cenário — que são brasileiros, estão há um tempo na estrada, com uma experiência muito grande, muito rodados e com uma capacidade, por que não, de estar na Seleção Brasileira?”, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com Gilberto Silva, o CNN Esportes S/A chega à 94ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da esfera, na perspectiva de economia e negócios.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário