Fernando Diniz está prestes a ser anunciado pelo Vasco. O treinador aceitou a proposta do clube para substituir Fábio Carille e vai assinar contrato até o termo de 2026. No Cruzmaltino, Diniz vai ter no elenco um velho sabido, com quem teve uma relação turbulenta.
Trata-se do volante Tchê Tchê, que trabalhou com o técnico no São Paulo entre 2019 e 2021.
Discussão em campo
Em janeiro de 2021, Fernando Diniz deu uma bronca em Tchê Tchê duranta a partida entre São Paulo e Red Bull Bragantino, que terminou com vitória da equipe de Bragança por 4 a 2.
Ainda durante o primeiro tempo, em meio a palavrões, Diniz chamou Tchê Tchê de “mal-agradecido” e “mascaradinho”. Em momento de pandemia, com os estádios vazios, foi verosímil ouvir os xingamentos pela transmissão.
“Seu mal-agradecido do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho. Vai se f…”, disparou o técnico.
Depois do jogo, Diniz diminuiu o roupa e disse que o tópico seria resolvido internamente.
Relação saída
Em entrevista ao PodPah, em agosto de 2021, Tchê Tchê disse que falaria claramente sobre o tópico pela primeira e última vez e revelou que ficou muito magoado com o técnico. O jogador relatou que sentiu uma “raiva incontrolável”.
“Isso fez mal, não foi só para mim. Você chegar em mansão, todo mundo mal, seu pai te vincular chorando. É totalmente na contramão dos princípios que eu fui criado. Não sou mala, não sou perna, não sou arrogante. Ele foi mal naquilo. […] Não foi um negócio saudável para mim. Eu fiquei com muita raiva. Uma raiva incontrolável”, explicou.
O volante também afirmou que sentiu falta de um posicionamento do São Paulo na idade.
“Ninguém me protegeu no clube, ninguém tomou a frente. Simplesmente, “ah, aconteceu, é o pai dele”, tá ligado? Eu não tenho pai nenhum no futebol. Eu fiz o bagulho intercorrer desde o início. Ninguém fez obséquio para mim”, disse.
Diniz já tinha comandado Tchê Tchê também no Audax, em 2016, quando foram vice-campeões paulistas. O técnico falou sobre a discussão com o jogador quando assumiu o Fluminense em 2022, disse que o incidente não resumia a relação dos dois e que trata os jogadores uma vez que trata os próprios filhos.
“Falei uma vez só sobre esse incidente do Tchê Tchê, e a minha relação com o jogador é muito mais do que aquilo que aparece. […] Eu tenho uma preocupação com os jogadores que quase ninguém tem, uma preocupação de pai para rebento”, disse o técnico.
Reencontro no Vasco
Fernando Diniz acertou as tratativas com o Vasco e vai assumir a equipe para a sequência da temporada. Com contrato até o termo de 2026, o técnico deve ser apresentado na próxima segunda-feira (12).
Com isso, vai voltar a trabalhar com Tchê Tchê, que chegou ao clube em janeiro uma vez que reforço e tem contrato de dois anos.
Fonte:CNN Brasil