O técnico Abel Ferreira não esteve de bom humor mesmo com a vitória do Palmeiras sobre o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), pela Despensa Libertadores.
Isso porque o treinador trouxe à tona mágoa com as críticas sofridas quando o time perdeu a final do Campeonato Paulista para o Corinthians, no término de março.
Abel avaliou que os comentários são extremos, de entendimento com os resultado obtidos. Ele exemplificou ao manifestar que foi chamado de “imbecil” e hoje é considerado o “melhor”.
Com a vitória sobre o Bolívar, o Palmeiras assegurou o recta de deliberar o segundo jogo de todas as período do mata-mata em moradia se proceder até a semifinal.
Isso porque nenhum contendedor pode superar a campanha do Verdão na período de grupos da Libertadores. O time ainda tem uma partida a satisfazer na chave, contra o Sporting Cristal.
“Parece que o que o Palmeiras faz é fácil, mas não esqueço das críticas que me fizeram, o que disseram depois do jogo contra o Corinthians (no Paulista). Numa semana chamam de imbecil, na outra é o melhor. Chamam os jogadores de ‘bagres’ e depois pedem na seleção”, desabafou Abel.
O próximo contendedor do Palmeiras será o Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 18h30, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasílico. Abel analisou que o Tamanho Bruta está em vantagem por não entrar em campo durante durante a semana.
“Vou ter um dia para treinar para enfrentar o Bragantino. Eles estão há uma semana se preparando para enfrentar o Palmeiras. Tem toda vantagem, estão motivados”, afirmou.
A partida acontecerá no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, e vale a liderança do Brasileirão.
Fonte:CNN Brasil