O técnico Abel Ferreira encontrou estabilidade para fazer o Palmeiras embalar sequência positiva na temporada. Um dos principais “pontos-chave” da equipe está na resguardo.
O rendimento defensivo da equipe subiu desde a disputa do Campeonato Paulista. No torneio estadual, que acabou com título do Corinthians, o Palmeiras sofreu gols em nove dos 16 jogos que disputou, passando incólume em sete oportunidades.
Desde o término do Paulistão, o Verdão disputou 14 partidas. A resguardo não foi vazada em nove oportunidades, e o time sofreu gols em cinco jogos.
O Palmeiras chegou a cinco jogos consecutivos sem tolerar gols (contra Ceará, Vasco, Cerro Porteño-PAR, São Paulo e Bolívar-BOL), e a resguardo não foi vazada em oito das últimas 11 partidas.
A equipe treinada por Abel Ferreira igualou sequência histórica da temporada 2023 com os duelos consecutivos sem tolerar gols. Na estação, a resguardo teve o recorde da “Era Abel” de oito jogos sem ser vazada, segundo dados divulgados pelo portal “Estudo Verdão”.
Com três gols sofridos, o Palmeiras sustenta o posto de ter a melhor resguardo da Série A do Campeonato Brasílio. Na sequência está o Flamengo, segundo disposto na tábua, com quatro gols sofridos.
No Brasileirão, o Verdão volta a jogar neste domingo (18), contra o Red Bull Bragantino. A partida vale pela nona rodada e acontecerá no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, às 18h30.
Fonte:CNN Brasil