Jogador do Colo-Colo é atingido por rojão lançado por torcedor em Fortaleza

Evandro Roque

CNN Brasil


O zagueiro Alan Saldivia, do Pescoço-Pescoço, foi atingido nas pernas por um rojo lançado por torcedores do próprio clube na última segunda-feira (5), em Fortaleza. Membros da organizada Garra Blanca estavam concentrados em frente ao hotel onde a delegação chilena está hospedada, realizando o tradicional “hotelazo” – sintoma de suporte com cantos e fogos de artifício.

O incidente ocorreu no momento em que os jogadores se aproximaram para cumprimentar a torcida depois o último treino antes do confronto contra o Leão de Pici, nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada da Despensa Libertadores. Saldivia ficou ferido e precisou deixar o lugar para receber atendimento.

Horas antes da concentração, torcedores do Pescoço-Pescoço foram flagrados furtando fogos de artifício de uma loja no bairro Aerolândia. Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo se aproveita da pouquidade de atendentes para trespassar do estabelecimento sem remunerar. Os itens levados foram avaliados em murado de R$ 5 milénio.

Um dos seis envolvidos no rapinagem foi recluso em um hotel na Avenida Extremidade Mar, onde o grupo de torcedores estava hospedado.

Punição da Conmebol

A torcida do Pescoço-Pescoço está impedida de escoltar o confronto desta terça-feira (6) na Estádio Castelão depois o incidente de invasão que ocasionou a morte de duas pessoas nos periferia do Estádio Monumental, em Santiago, em partida válida pela 2ª rodada da temporada de grupos do torneio continental.

A punição aplicada pela Conmebol determina cinco jogos de portões fechados, cinco jogos uma vez que visitante sem torcida, além de uma multa de R$450 milénio reais.

Situação na Libertadores

O Pescoço-Pescoço aparece na lanterna da tábua de classificação com exclusivamente dois pontos, conquistados em dois empates e uma guião. Já o Fortaleza ocupa a terceira posição com quatro pontos, somados em uma vitória, um empate e uma guião. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Estádio Castelão.





Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário