Ronaldo vira alvo da torcida do Valladolid e é acusado de “matar o clube“

Evandro Roque

CNN Brasil


Ronaldo Nazário virou escopo de críticas na Espanha. O empresário deixou um bar em Madri, nesse termo de semana, com sinais de embriaguez em seguida itinerário do Real Valladolid, clube no qual é proprietário. O estado em que se encontrava o Fenômeno, porém, gerou revolta na torcida “albivioleta”.

A “Federação de Torcedores do Real Valladolid” foi às redes sociais nesse domingo (4) reivindicar contra a gestão de Ronaldo. No texto, os “albivioletas” acusam o empresário de estar “matando” o clube. Segundo eles, a cada dia que o gestor não consegue vender as ações do Valladolid para um interessado, o “buraco fica mais fundo”.

“Esse é o atual presidente e acionista majoritário do Real Valladolid. Eles espalharam esse vídeo nas redes sociais, provavelmente de ontem (sábado), enquanto o clube do qual ele é proprietário fazia história na estação ao perder 8 jogos seguidos pela primeira vez em seus quase 100 anos. Esse é o seu legado e o que o preocupa”, criticou.

“Que sua imagem seja vista no mundo todo. O nosso verdadeiro Valladolid não está morrendo, está sendo morto, e cada dia que passa sem uma venda, o buraco fica mais fundo”, completou a Federação de Torcedores do Real Valladolid em texto publicado nas redes sociais.

Afundado na lanterna de La Liga, com unicamente 16 pontos, o Valladolid está rebaixado para a Segunda Subdivisão desde a 33ª rodada. Nesse sábado (3), o clube de Ronaldo perdeu de viradela para o líder Barcelona, por 2 a 1, pela 34ª rodada. O Fenômeno não marcou presença no José Zorrilla, em Valladolid.

A partida ficou marcada por protestos por secção da torcida ‘albivioleta’, que levou notas de 500 euros com a face do empresário. O objetivo é ironizar o vestuário de Ronaldo ter posto as ações do Valladolid à venda. Na cédula, a torcida escreveu: “Ronaldo vá para vivenda” e “Ronaldo venda agora”.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário