Raphinha diz que quase trocou Brasil pela Itália: “Passaporte não chegou”

Evandro Roque

CNN Brasil


Na disputa pela Globo de Ouro e uma das principais esperanças da Seleção Brasileira na luta pela Despensa do Mundo de 2026, Raphinha revelou que quase trocou o Brasil para jogar pela Itália.

Craque do Barcelona, o atacante, de 28 anos, disse que a expectativa é que ele integrasse a delegação que conquistou a Eurocopa de 2020.

“Eu estava perto de concordar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, declarou Raphinha em entrevista ao via Isabela Pagliari.

“Naquela era, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava sempre. A percentagem técnica tinha um projeto incrível para mim, um pouco que realmente me chamou a atenção. Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, completou.

Não demorou muito para Raphinha ser convocado pela primeira vez na Seleção Brasileira, muro de um mês depois do término da Eurocopa 2020. Entretanto, por conta da pandemia de Covid, o jogador teve que esperar mais alguns meses para poder estrear pela Amarelinha.

Pelo Brasil, Raphinha acumula 33 partidas com o Brasil, com onze gols marcados e sete assistências distribuídas.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário