Uma partida da primeira separação colombiana entre Unión Magdalena e Once Caldas foi suspensa aos 40 minutos do segundo tempo neste domingo (4), depois torcedores do Magdalena invadirem o gramado do Estádio Sierra Nevada, em Santa Marta.
Um grande número de espectadores invadiu o campo, com o Magdalena, time da moradia, perdendo por 1 a 0 depois um gol do atacante Dayro Trigueiro, do Once Caldas.
Árbitros e jogadores foram forçados a se retirar para os vestiários enquanto torcedores corriam pelo gramado. Em meio ao caos, o técnico do Once Caldas, Hernán Dario Herrera, e um gandula foram supostamente agredidos.
“A DIMAYOR gostaria de informar ao público que a partida entre Unión Magdalena e Once Caldas foi definitivamente suspensa devido a uma irregularidade de segurança”, informou a DIMAYOR (Repartição Principal do Futebol Profissional Colombiano) em um expedido na noite de domingo.
“A partida foi suspensa aos 80 minutos depois uma invasão de torcedores do time da moradia. A decisão de suspender a partida foi tomada pelo louvado depois confirmar as agressões ao técnico do Once Caldas, Hernán Dario Herrera, e a um gandula.”
El espectáculo del fútbol en Santa Marta se vio empañado por hinchas que invadieron el campo de juego y provocaron desmanes. El técnico del Once Caldas resultó lesionado.
Más en pic.twitter.com/z83FsmR1Cx
— Noticias Caracol (@NoticiasCaracol) May 5, 2025
A mídia lugar noticiou que a torcida da moradia invadiu o campo em protesto contra a péssima campanha do time desde a promoção à primeira separação, com o Unión Magdalena sem vitórias depois 16 jogos e na lanterna da Liga Dimayor, com oito pontos.
A Dimayor não informou se a partida será remarcada. O Once Caldas, oitavo disposto, recebe o Millonarios no próximo domingo (11), e o Unión Magdalena visitante o Deportes Tolima.
Fonte:CNN Brasil