Entre planos, pensamentos e reviravoltas, Carlo Ancelotti e Jorge Jesus vivem momentos semelhantes em suas carreiras.
Os dois eram cotados para a Seleção Brasileira, mas, diante da recusa do italiano, o português voltou a ser o principal nome da CBF. Ancelotti, por sua vez, pode assumir o lugar de Jorge Jesus no mundo mouro, enquanto o Real Madrid se prepara para uma renovação no banco de reservas.
Ancelotti a caminho da Arábia Saudita?
O jornal Marca noticiou primeiro, e o CNN Esportes confirmou que o técnico italiano recebeu uma sinalização praticamente irrecusável do futebol saudita. São mais de R$ 220 milhões por temporada, alguma coisa que, no término das contas, superaria os vencimentos mensais da CBF em quatro vezes.
O oração solene da entidade é de que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, minou os planos ao não admitir remunerar a multa rescisória do treinador, a término de que ele assumisse a Seleção Brasileira em maio. Ancelotti só conseguiria se apresentar ao Brasil em agosto, alguma coisa que nunca foi cogitado por Ednaldo e companhia.
Internamente, a CBF entende que a oferta do mundo mouro pode ter balançado Ancelotti, que, com 65 anos, já não tem mais muito tempo de curso. O provável rumo é, curiosamente, o Al-Hilal, de Jorge Jesus, que pode terebrar caminho para a chegada do italiano caso assuma a Seleção Brasileira.
É importante frisar que, além do Al-Hilal, o Al-Ahli, de Roberto Firmino, e mais um clube saudita também estão interessados na contratação de Ancelotti. E o Real Madrid também encaminhou o sucessor do italiano. Trata-se de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen.
Jorge Jesus é o projecto A para a Seleção Brasileira
O português tem contrato até o dia 30 de junho, com gatilho de renovação automática por mais alguns dias caso o clube saudita avance no Mundial de Clubes. A partir desta quinta-feira (01), a multa rescisória do treinador cai para 3 milhões de euros, tapume de R$ 18 milhões na cotação atual.
A CBF trabalha com a chegada do português ainda em maio, a término de que ele participe da convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, a ser disputada no início de junho. Serão duas partidas pelas Eliminatórias.
Fonte:CNN Brasil