Camisa vermelha da Seleção tem forte rejeição nas redes, aponta pesquisa

Evandro Roque

Camisa vermelha da Seleção tem forte rejeição nas redes, aponta pesquisa


Um levantamento organizado pela Quaest aponta que a suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira recebeu ampla repudiação nas redes sociais: 90% dos comentários sobre o ponto foram negativos.

A empresa fez a coleta por murado de dois dias, entre segunda (28) e terça-feira (29), às 19h, em redes sociais porquê X, Instagram, Facebook, Tumblr, YouTube e o fórum Reddit, além de sites de notícias.

O volume totalidade de menções analisados foi de 24 milhões. Delas, 90% foram comentários negativos, o que, segundo a Quaest, “indica que a maioria dos internautas reagiu de forma sátira ou contrária à possibilidade de mudança nas cores tradicionais do uniforme”.

Somente 10% dos comentários nas redes sociais foram elogiosos.

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha

A Confederação Brasileira esteve envolta em polêmicas nesta terça-feira (29).

Não exclusivamente por conta do recuo de Carlo Ancelotti, que não será o treinador da Seleção Brasileira na próxima Despensa do Mundo, mas por conta de vazamentos da suposta camisa do combinado em 2026, na cor vermelha.

O portal Footy Headlines foi o primeiro a publicar o suposto segundo uniforme da Seleção Brasileira para o mundial de 2026.

Diante disso, a entidade se pronunciou sobre o ponto, via nota solene. O interessante do divulgado é que a CBF diz que vai respeitar o seu regimento, que não permite que camisas fora das cores da bandeira brasileira sejam utilizadas em partidas oficiais.

Veja a nota na íntegra

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Despensa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a novidade risco da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu regimento e informa que a novidade coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário