O apresentador da TV Bandeirantes, Craque Neto, opinou sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ter uma camisa vermelha no lugar da azul na Despensa do Mundo de 2026. Para o comandante do programa “Os donos da globo”, seria um erro a mudança de cor.
“Querer colocar camisa vermelha na Seleção, vocês tão de sacanagem. Não é vermelha, não é roxa… A bandeira do Brasil é virente amarelo e azul. Se fosse clube de futebol, e tem muitos que fazem porquê terceira camisa, é lítico. Mesmo eu sendo de esquerda… A camisa da Seleção é azul, amarela ou virente. Que é isso…”
Entenda a polêmica da camisa vermelha
Segundo o site Footy Headlines, a Nike, fornecedora de materiais esportivos da CBF, pretende trocar as cores do segundo uniforme que deixaria de ser azul para vermelho.
A verosímil camisa gerou polêmica.
Personalidades do mundo esportivo porquê o narrador Galvão Bueno desaprovaram a verosímil mudança. O locutor chamou a troca de “um violação”. Michel Bastos, comentarista da CNN Brasil e ex-lateral da Seleção, também não concorda com a troca de cor. “Não se pode mexer em um pouco que é tradição, que é marcante”, disse o comentarista do programa “Domingol com Benja”.
A CBF e a Nike não confirmaram oficialmente a troca das cores do uniforme.
Fonte:CNN Brasil