Taffarel teme futuro da Seleção Brasileira: “Me preocupa”

Evandro Roque

Taffarel teme futuro da Seleção Brasileira: “Me preocupa”


Goleiro histórico da Seleção Brasileira e vencedor do mundo em 1994, Cláudio Taffarel mostrou preocupação com o horizonte do Brasil.

Diante de um desempenho aquém do esperado nas Eliminatórias e a escassez de um técnico com pouco mais de um ano para a Despensa do Mundo, o ídolo histórico da Seleção se posicionou sobre o momento da Amarelinha.

“Inquieta. Me preocupa, sim. Me preocupa bastante, porque a Despensa do Mundo não está longe. Praticamente um ano e meio, e ainda estamos na luta pela classificação, que eu acho que vai conseguir, se Deus quiser”, afirmou em entrevista à “ESPN”.

Para o treinador de goleiros do Liverpool, disse que o futebol brasílico “está caindo em todos os setores”.

“O que preocupa, realmente, é o treinador. É alguém chegar para encetar um trabalho deixado pelo Dorival. Inaugurar um trabalho que realmente faça com que a seleção, primeiro de tudo, jogue muito, com resultados”, afirmou.

“No pretérito, a Seleção era sempre assim. Nós passamos por um período muito difícil, e não é culpa desse ou daquele, é culpa de todos nós. A gente tem que pensar com muito carinho sobre esse ponto, porque o futebol brasílico está caindo em todos os setores. Não é só a seleção brasileira, o futebol brasílico está caindo”, concluiu Taffarel.

O Brasil é o quarto disposto nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo, com 21 pontos conquistados em 14 jogos disputados.

Carlo Ancelotti na Seleção?

Carlo Ancelotti está próximo de se tornar o novo treinador da Seleção Brasileira. A entidade máxima do futebol vernáculo enviou representantes a Madri para alinhar detalhes burocráticos, mas o italiano já se animou com o projeto esportivo de comandar a Amarelinha.

A CBF ainda trata o ponto com cautela nos bastidores, mas a guia do Real Madrid para o Barcelona na final da Despensa do Rei acelerou as tratativas, porquê confirmou o CNN Esportes.

Ancelotti não deve comandar o Real no Mundial de Clubes e, de conciliação com a prensa internacional, o substituto deve ser Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. 



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário