O treinador Carlo Ancelotti deve transpor do Real Madrid com rumo a Seleção Brasileira em junho. É isso que crava o jornalista Mário Cortegana, do New York Times. Segundo a pilar publicada no jornal estadunidense, Xabi Alonso é o mais cotado para assumir a equipe merengue.
O Brasil procura uma opção para o missão depois destituir Dorival Jr. no dia 28 de março, depois a guião por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo.
O jornal aponta que mais conversas são esperadas com a diretoria do Real Madrid nas próximas horas e dias para assestar os detalhes de sua saída. Ancelotti deve assumir o time do Brasil em junho depois o final do Campeonato Espanhol.
Aos 65 anos, o treinador tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2026. Todavia, depois a guião na final da Despensa do Rei para o Barcelona, ele teria confidenciado aos jogadores o interesse de deixar o clube da capital espanhola.
A pilar de Cortegana aponta que Diego Fernandes, emissário da CBF, estava presente na guião do Madrid nas quartas de final da Champions League contra o Arsenal em 16 de abril, com a intenção de se encontrar com Ancelotti naquela semana, embora isso tenha sido recusado pela organização.
A material do New York Times ainda afirma que o convenção entre o italiano e a CBF não deve ser de longo prazo e fontes indicaram que durará menos de quatro anos.
Nesse sábado (26), em entrevista coletiva depois a final da Despensa do Rei, Ancelotti preferiu não responder sobre seu porvir. Ele disse, no entanto, que terá uma decisão nas próximas semanas.
Brasil sofreu mais gols em período pós-Catar que na “Era Tite”
Fonte:CNN Brasil