Fortaleza e Atlético Bucaramanga ficaram no empate por 1 a 1, pela terceira rodada da Despensa Libertadores da América, na madrugada de quinta-feira (24).
O Leão do Pici fica na lanterna do Grupo E por conta do resultado. Entretanto, vale relembrar que o time cearense pode ser considerado vencedor da partida contra o Pescoço-Pescoço, na 2ª rodada da Libertadores, que terminou posteriormente invasão de torcedores do time chileno no campo de jogo.
O Fortaleza começou melhor e mostrou iniciativa desde os primeiros minutos. Deyverson era o mais acionado, enquanto Allanzinho buscava as jogadas em velocidade. Aos 13, o próprio Allanzinho teve a melhor chance, mas finalizou por cima. No lance anterior, o VAR assinalou pênalti em Deyverson, que cobrou aos 18 minutos. O goleiro Quintana defendeu, mas o camisa 9 aproveitou o rebote e abriu o placar.
O Bucaramanga respondeu somente aos 27, com uma cabeçada de Henao. Ainda assim, o Laion se defendeu muito e levou a vantagem para o pausa.
No segundo tempo, o time cearense quase ampliou. Aos 22, Pikachu carimbou a trave posteriormente passe de Deyverson, que ainda tentou no rebote, mas parou em Quintana. Pouco depois, aos 28, novidade chance: Deyverson puxou contra-ataque, acionou Breno Lopes, que serviu Pikachu — o pontapé foi para a rede pelo lado de fora.
Quando o Fortaleza parecia controlar o jogo, veio o penalidade. Aos 41, Mancuso derrubou Gutiérrez na extensão e o louvado marcou pênalti. Pons cobrou com força, a esfera bateu no travessão, entrou e saiu. O lance seguiu, mas o VAR confirmou o gol do empate.
Nos acréscimos, o Bucaramanga ainda teve a chance da viradela com Londoño, que, com o gol simples, finalizou para fora. Um refrigério para o Fortaleza, que volta ao Brasil com um empate suado e a decisão ocasião.
Fonte:CNN Brasil