O Santos está na procura de um treinador depois a saída de Pedro Caixinha na semana passada. Segundo apuração da Itatiaia, o Peixe sondou recentemente dois nomes: Thiago Motta e Ramón Díaz.
A diretoria do Peixe se reuniu com Motta pouco tempo depois de desligar Caixinha, mas ouviu que a teoria do treinador é seguir na Europa. O interesse do clube em seu trabalho foi noticiado inicialmente pelo portal Meu Peixão.
Motta estava na Juventus, da Itália. Ele foi despedido no início do mês de abril depois duas goleadas seguidas no Campeonato Italiano. A equipe perdeu para a Atalanta por 4 a 0 e para a Fiorentina por 3 a 0.
O técnico Ramón Díaz, que estava no Corinthians, também foi sondado. A cúpula do Santos buscou informações sobre o método de trabalho do treinador, mas seu nome não é considerado um consenso.
Já Ramón Diáz foi despedido do Timão na última quinta-feira (17). O treinador não resistiu à roteiro da equipe para o Fluminense por 2 a 0, na quarta (16), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasílio. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, O início ruim de Brasileirão, porém, pesou para sua queda.
O Peixe tem recalculado a rota depois ouvir negativas de Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli. O clube também sondou recentemente a situação do prateado Tata Martino, ex-Inter Miami.
A cúpula santista segue em procura de um nome que se aproxime de um consenso entre os diretores. Só a partir desta definição o clube deve progredir para formalizar uma proposta.
Enquanto, sem pressa, o Santos estuda os próximos passos, César Sampaio ganha prestígio internamente. O interino esteve à extremidade do campo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético e na roteiro por 2 a 1 para o São Paulo. No clássico disputado no Morumbis, o Peixe fez um primeiro tempo sonolento, mas cresceu de produção na segunda lanço.
A efetivação do interino, inclusive, é tema de debate no Santos. Apesar da pouca experiência, Sampaio é querido no vestiário e surpreende positivamente neste período porquê treinador.
A tendência, portanto, é que César Sampaio também comande a equipe contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (27). O duelo será disputado às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasílio.
Fonte:CNN Brasil