A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o audio do VAR do lance de suposto pênalti envolvendo Gabriel Brazão, do Santos, e Matheus Alves, do São Paulo.
A partida estava 2 a 1 para o São Paulo e Wilton Pereira Sampaio interpretou o lance porquê normal.
“Limpo, esfera!”, disse o louvado.
Carlos Eduardo Nunes Braga, do VAR, disse: “Goleiro para claramente a esfera. Claramente ele para a esfera, o lance está limpo”.
Reclamação do São Paulo
Depois a vitória do tricolor por 2 a 1 no Morumbis neste domingo (20), o São Paulo postou o lance nas redes sociais em forma de protesto.
Segue o jogo? 🤔 pic.twitter.com/oBWHBnaqib
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2025
Na coletiva de prelo, o técnico Luis Zubeldía também criticou a arbitragem. “É muito pênalti. O Sampaio (Wilton Pereira) veio cá, manteve a personalidade e tranquilidade. Agora, quando apitar jogos nossos fora de vivenda, espero que mantenha a mesma personalidade que teve cá no Morumbi. Quando tenha que apitar o pênalti em prol do São Paulo fora de vivenda, tenha a mesma personalidade que teve hoje. Aí ele vai lucrar credibilidade”, disse o treinador.
“Sabe por que ele me deu cartão? Por que eu disse: ‘Você dá tudo no Tiquinho porque ele é experiente, e nossos não dá nenhuma’. Você vê que doeu o que eu falei… “, concluiu.
O São Paulo chegou a 7 pontos e ainda está invicto no Brasileirão. O tricolor encara o Libertad, do Paraguai, nesta quarta (23), às 21h30.
Fonte:CNN Brasil