Premier League: lenda do rebaixado Leicester tem futuro incerto no clube

Evandro Roque

Premier League: lenda do rebaixado Leicester tem futuro incerto no clube


O Leicester City perdeu para o Liverpool neste domingo (20) e foi rebaixado para a segunda partilha da Inglaterra.

É a segunda queda da equipe para a Championship, depois o histórico título da Premier League em 2015/16. E o ídolo Jamie Vardy ainda não sabe se fica no clube para mais uma tentativa de subida.

Foram unicamente 18 pontos em 33 jogos, metade dos conquistados pelo West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Premier League.

Vardy fica?

Se nem o técnico Ruud Van Nistelrooy sabe, quem dirá o torcedor. O comandante falou sobre o porvir do atacante antes da partida que confirmou a queda do Leicester.

A situação de cada jogador está sendo analisada — e isso é importante. Com Jamie, é um pouco regular entre ele e o clube. Até agora, ele tem mantido seu próprio juízo

Van Nistelrooy, em entrevista ao Mirror, da Inglaterra

Mesmo que a sequência da curso de Vardy seja incerto, sobraram elogios de Van Nistelrooy ao atacante. Parece que o treinador quer que ele fique para a campanha na Championship.

“Ele é um grande capitão. Ele passou por altos e baixos neste clube. Venceu a Liga, a Despensa da Inglaterra, o Charity Shield, chegada e rebaixamento. Ele tem feito tudo o que pode para ajudar o clube e ser leal a ele. Só de vê-lo, ele é um exemplo para todos no prédio e uma inspiração de consistência, de mentalidade, de nunca desistir”, finalizou.

Jamie Vardy é uma das maiores lendas da história do Leicester City e, recentemente, concedeu entrevista frisando o paixão pelo clube.

Eles me amaram cá quando ninguém mais me amava. Se nascente navio soçobrar, eu vou soçobrar junto

Jamie Vardy

O centroavante disputou 32 jogos nesta temporada, tendo marcado oito gols e distribuído três assistências.

Naquela histórica temporada de 2015/16, que terminou com o título do Leicester City, Vardy teve 30 participações em gol nos 38 jogos que disputou.





Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário