“Corinthians ainda não procurou Dorival“, diz Savóia

Evandro Roque

“Corinthians ainda não procurou Dorival“, diz Savóia


O Corinthians segue sem definição para o incumbência de treinador, e segundo informações do jornalista José Eduardo Savóia, o clube ainda não fez contato com Dorival Júnior, um dos nomes cotados para assumir o comando técnico da equipe.

Durante o programa Domingol, Savóia revelou que conversou recentemente com Dorival por WhatsApp, e o treinador afirmou não ter recebido nenhuma proposta do Corinthians. “Eu falei com o Dorival anteontem, por WhatsApp, ele disse que não tem zero, não tem zero”, relatou o jornalista.

Apesar da falta de contato, Savóia defendeu que Dorival seria a escolha ideal para o Corinthians no momento atual. “Eu acho que é o faceta notório. Além de tudo, é um faceta que fez ótimos trabalhos, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, foi vencedor no São Paulo, Despensa do Brasil inédito, no Flamengo”, argumentou.

Características valorizadas

O jornalista destacou algumas qualidades de Dorival que poderiam beneficiar o Corinthians: “É um faceta que tem a liderança light, não é partidário do grito, do autoritarismo, tem um bom diálogo com o jogador sem perder poder, isso é muito importante”.

Outrossim, Savóia elogiou a capacidade tática de Dorival: “Eu acho que ele é um faceta que sabe armar time. Por exemplo, com o time dele, os adversários não vão ter espaço pelas laterais”.

O comentarista também fez uma sátira à atual situação defensiva do Corinthians: “Se você fecha o meio e toma dois ou três gols, três gols nos últimos três jogos de fora da superfície, é porque você não fechou o meio, faceta. Não fechou o meio. Você fechou o meio, mas não trancou o meio”.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário